Como contribuímos para um mundo mais sustentável

Data: 13/02/2017
Area: Clima, Comunicação
Autor:
Categoria: Clima

A tarefa da CPFL Renováveis é continuar contribuindo para a implementação dos compromissos assumidos pelo Brasil em Paris, com o direcionamento do seu negócio exclusivamente à geração de energia elétrica através de fontes alternativas (eólica, solar e biomassa).

Sabemos que a matriz fortemente renovável garante ao país uma posição confortável perante as nações desenvolvidas quando estão em pauta as emissões de gases do efeito estufa do setor de energia.

A energia renovável é fonte de energia inesgotável e que já se encontra em difusão em todo mundo, além de emitir pouquíssimo carbono no seu ciclo de vida.

Vencer as resistências de mercados, incentivar a entrada de novas tecnologias, com preços reduzidos, estabelecer políticas progressivas de efetividade e apoio ao setor, são desafios a serem percorridos, mas que a CPFL Renováveis acredita e tem orgulho de poder contribuir diretamente no desenvolvimento do futuro energético sustentável brasileiro e mundial.

A CPFL Renováveis além da geração de energia através das fontes de energia limpa (solar, biomassa e eólica) desenvolve projetos de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo), com a venda de créditos de carbono e selos de energia renovável, contribuindo para a economia verde/de baixo carbono, através da compensação ambiental de atividades que geram grande quantidade de emissões de gases de efeito estufa, além de monitorar suas emissões através da realização do inventário de gases de efeito estufa reportado anualmente, através da CPFL Energia.



Camila Sabella

Informações do Autor

Camila Sabella

Gerente de Sustentabilidade Corporativa e Responsabilidade Social.