O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) se solidariza com as vítimas dos atentados em Paris esperando que a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas (COP 21), prevista para começar dentro de alguns dias na cidade, se realize em segurança e atinja o seu principal objetivo, de fechar um novo e ambicioso acordo global do clima. O CEBDS acredita que um mundo mais sustentável e justo é um mundo mais harmônico, em paz.

Apesar da consternação com o ocorrido, o CEBDS manterá o seu planejamento em relação à COP 21 enquanto acompanha o desenrolar dos acontecimentos.

A delegação do CEBDS na COP 21 será composta por representantes do CEBDS e de 12 empresas: CPFL Energia, CPFL Renováveis, Ecofrotas, EDP, Fibria, Itaú, KPMG, Vale, Votorantim, Santander, CEMIG e Schneider Electric. Pelo CEBDS, estarão a presidente, Marina Grossi, a gerente de Projetos e Conteúdo, Ana Carolina Szklo, a coordenadora da Assessoria Técnica, Fernanda Gimenes e a assessora Técnica Lilia Caiado.

Dentro dessa programação, o CEBDS disponibiliza hoje o hotsite “Rumo à COP 21” (www.cebds.org/cop21), elaborado especialmente com o objetivo de apresentar um panorama geral da Conferência. Além de informações gerais e estudos que aprofundam temas específicos como, por exemplo, precificação de carbono, a plataforma trará informações úteis sobre a conferência principal e os eventos paralelos, além de notícias, fotos e vídeos enviados de Paris pelo time de colaboradores do CEBDS.

Caso haja eventuais cancelamentos ou alterações na programação da COP 21, serão informados por meio deste hotsite.