Empresas

Grupo Abril

Veja todas as Empresas Associadas

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia, de Gráfica, Logística e Distribuição e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária.

A trajetória da Abril está marcada pelo pioneirismo. Seu crescimento no mercado editorial elevou os padrões de qualidade das publicações do país, estabelecendo uma cultura jornalística que leva em conta, acima de tudo, o compromisso com o leitor, expresso com o máximo padrão de qualidade do texto, da fotografia, da edição e da produção.

Guiando-se pelo interesse da opinião pública, sempre contribuiu para pautar os grandes debates da sociedade. Permanentemente atenta à inovação, a Abril soube incorporá-la aos seus negócios. Dentre os negócios, destacam-se: a produção de inúmeras revistas e publicações, que levam conteúdo de qualidade para todos os públicos; a gráfica, que é a maior da América Latina em volume de produção; a área de distribuição e logística, que atua em todo o território nacional; e a plataforma de educação, que utiliza potencial de alcance para agregar valor ao conhecimento, estudantes e professores.

Ao atuar de forma integrada em diversas mídias e plataformas, a Abril está sempre empenhada em refletir suas convicções e valores. Faz isso por meio de seu conteúdo editorial e da gestão de seus negócios, que acompanham o compromisso com a sustentabilidade assumido pela empresa. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Saiba mais sobre o Grupo Abril

Conheça o canal nda Abril no Facebook

 

Projetos Relacionados

Manual de Compras Sustentáveis

Guia visa auxiliar as áreas de compras e suprimentos de empresas privadas a incorporarem em seu processo de aquisição de produtos e serviços conceitos de sustentabilidade.

Manual de Compras Sustentáveis

O manual tem como objetivo auxiliar as áreas de Compras a adotar critérios de sustentabilidade nos momentos de decisão e contratação de fornecedores.

Business & Sustainability Programme

Curso Business & Sustainability Programme, da University of Cambridge Programme for Sustainability Leadership voltado para líderes do setor empresarial
Veja todos os Projetos

Publicações Relacionadas

Guia de Comunicação e Sustentabilidade
Guia de Comunicação e Sustentabilidade Ver publicação
Manual de Compras Sustentáveis Ver publicação
Guias de Sustentabilidade – Inovação Ver publicação
Guia de Sustentabilidade – Marketing Ver publicação
Veja todas as publicacoes

Eventos Relacionados

Lançamento Manual de Compras

Lançamento do Manual de Compras - que visa auxiliar as empresas na decisão de seleção de fornecedor, sob critérios de sustentabilidade, em São Paulo
Veja todos os eventos

Notícias Relacionadas

CEBDS realiza o Sustentável 2015

09/10/2015
Realizado pelo CEBDS, evento reuniu mais de 800 pessoas, entre empresários, especialistas, representantes de ONGs, setor acadêmico, jornalistas, tomadores de decisão e govern

CEBDS lança Guias de Sustentabilidade

26/08/2015
Os guias trazem conceitos, especificidades dos setores industrial, de varejo e de serviços, além de recomendações, dicas e experiências positivas de empresas que já implementaram essa gestão.

Capacitação em Compras Sustentáveis

15/04/2015
Com o objetivo de internacionalizar os conceitos de sustentabilidade no processo de compra das empresas brasileiras realizamos o primeiro workshop, em São Paulo.

Rede de ACV promove capacitação

01/10/2014
A Rede Empresarial Brasileira de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) promoveu durante os dias 01 e 02 de outubro em São Paulo o curso de capacitação em Avaliação de Ciclo de Vida dos Produtos.

Rio 2016 utiliza Manual do CEBDS

22/05/2014
Guia de Compras Sustentáveis orienta empresas privadas a adotar critérios de sustentabilidade no relacionamento com a cadeia de fornecedores
Veja todas as noticias