Empresas

Eletrobras

Veja todas as Empresas Associadas

 A Eletrobras é uma empresa de capital aberto, controlada pelo governo brasileiro, que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Com foco em rentabilidade, competitividade, integração e sustentabilidade, a companhia lidera um sistema composto de 12 subsidiárias, uma empresa de participações (Eletrobras Eletropar), um centro de pesquisas (Eletrobras Cepel) e metade do capital de Itaipu Binacional. As empresas Eletrobras atuam de forma integrada, com políticas e diretrizes definidas pelo Conselho Superior do Sistema Eletrobras (Consise), formado pelos presidentes das empresas, que se reúne regularmente. A Eletrobras dá suporte a programas estratégicos do governo federal, como o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica (Luz para Todos) e o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Saiba mais sobre a Eletrobras

Conheça os canais no FacebookTwitter e Youtube

 

 

 

Projetos Relacionados

Eficiência Energética em Edificações

O foco foi na cidade do Rio de Janeiro e a ideia do projeto foi trabalhar as barreiras não-técnicas como conhecimento e percepção de valor, capacitação de mão de obra, investimento e financiamento, políticas públicas e regulação.
Veja todos os Projetos

Publicações Relacionadas

Integração de Informações Financeiras e de Sustentabilidade
Integração de Informações Financeiras e de Sustentabilidade Ver publicação
Veja todas as publicacoes

Eventos Relacionados

Laboratório de Eficiência Energética em Edificações

Quais são as barreiras de financiamento, regulamentação, mão de obra e conhecimento e as soluções para que a eficiência energética se torne uma realidade?
Veja todos os eventos

Notícias Relacionadas

“Diversidade e sustentabilidade devem andar juntas”, afirma presidente do CEBDS

07/12/2016
O seminário Gestão Empresarial do Impacto Social, uma iniciativa da Câmara Temática de Impacto Social (CTSocial) do CEBDS, foi realizado nesta terça-feira (6), no Museu de Arte do Rio. Confira como foi!

GRI recebe sugestões para aperfeiçoar indicadores de biodiversidade

21/10/2016
A publicação Indicadores de Biodiversidade GRI - Análises e propostas do setor empresarial foi apresentada pela presidente da CTBIO, Mayra Abreu (Vale) e a vice-presidente, Moara Morasche (Eletrobrás), à chairwoman do GRI, Christianna Wood, e à diretora de Relações Corporativas e Institucionais do GRI, Nikki McKean-Wood.

O primeiro protocolo mundial de Capital Natural é lançado

21/07/2016
Representantes de mais de 160 das principais organizações do mundo, abrangendo negócios, finanças, contabilidade, academia e política, se reuniram na última semana, em Londres, para celebrar o lançamento do primeiro protocolo mundial de Capital Natural. O Protocolo foi elaborado pela Natural Capital Coalition, uma coalizão que tem como um de seus fundadores o World Business […]
Veja todas as noticias