Empresas

Heineken

Veja todas as Empresas Associadas

A HEINEKEN é a cervejaria holandesa número 1 na Europa, a segunda maior do mundo em rentabilidade no setor e a terceira em volume de vendas, com mais de 250 marcas, mais de 85 mil funcionários, 165 cervejarias e atuação em mais de 70 países.

No Brasil, onde responde hoje por mais de 10 mil empregos, a HEINEKEN se estabeleceu definitivamente em maio de 2010, com a aquisição da FEMSA Cerveza, e em 2015 já era a terceira colocada no ranking das maiores cervejarias do país. Em 2017, com a aquisição da Brasil Kirin, a HEINEKEN Brasil tornou-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas e passou a ter, em seu portfólio, bebidas não alcoólicas.

Acompanhe as novidades da HEINEKEN no siteFacebook e YouTube.

Boas Práticas

Para a HEINEKEN, a sustentabilidade é algo integrado à sua atuação, e não externo às operações – tanto que essa é uma das quatro prioridades do negócio em âmbito global. A estratégia Brewing a Better World (Construindo um Mundo Melhor) define a abordagem de longo prazo da companhia para a sustentabilidade, sendo uma prioridade operacional básica, a partir da concepção de que o trabalho da HEINEKEN tem um impacto global hoje, e não apenas em algum momento no futuro. Assim propõe, com base em seis pilares de atuação – Reduzir as emissões de CO2; Proteger os recursos hídricos; Promover o consumo responsável; Sustentabilidade da cadeia de fornecimento; Saúde e Segurança; Crescer com a comunidade – agir agora a fim de mitigar impactos e riscos ambientais e sociais, procurando criar oportunidades reais tanto para seus negócios como para seus stakeholders.

Veja abaixo alguns dos principais resultados da HEINEKEN Brasil em 2016:

Publicações Relacionadas

Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica Ver publicação
Veja todas as publicacoes