Empresas

Natura

Veja todas as Empresas Associadas

Fundada em 1969, a Natura atua no ramo de cosméticos e produtos de higiene e beleza. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,573 milhão de consultoras. Para a Natura, ser sustentável é utilizar de forma adequada os recursos naturais disponíveis no momento, garantindo as necessidades das futuras gerações. A sustentabilidade é componente fundamental no planejamento da empresa e ajuda a companhia a definir metas, atividades de educação e análises de desempenho e remuneração para os colaboradores, entre outros.

Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.

Saiba mais sobre a Natura

Conheça os canais no YoutubeFacebook, Instagram e Twitter

 

Boas Práticas

Visão de Sustentabilidade 2050

A Visão de Sustentabilidade busca transformar a Natura em uma empresa geradora de impacto positivo, o que significa que a atuação da companhia deve ajudar a tornar o meio ambiente e a sociedade melhores, ultrapassando o atual paradigma de apenas reduzir e mitigar impactos.

As ambições da visão também estão alinhadas aos nossos temas materiais que são: resíduos; mudanças climáticas; valorização da sociobiodiversidade; água; transparência e origem dos produtos e educação. Para saber como foi o processo de construção da materialidade, consulte a versão online aqui.

Projetos Relacionados

Parceria Empresarial pelos Serviços Ecossistêmicos

O programa busca capacitar as empresas para utilização da Ecosystem Services Review (ESR), ferramenta que avalia o impacto e a dependência da atividade produtiva sobre os recursos naturais

Business & Sustainability Programme

Curso Business & Sustainability Programme, da University of Cambridge Programme for Sustainability Leadership voltado para líderes do setor empresarial
Veja todos os Projetos

Notícias Relacionadas

Setor financeiro participa de consulta sobre capital natural em São Paulo

31/08/2017
Primeira ação do hub brasileiro da Natural Capital Coalition, o workshop foi realizado pelo CEBDS nesta quarta-feira (30), em São Paulo.

Workshop discute a valoração do capital natural no país

09/08/2016
O conteúdo do evento girou em torno da importância de se atribuir valor ao capital natural, as metodologias existentes, o avanço trazido pela publicação do Protocolo de Capital Natural e casos práticos das empresas Votorantim, Down Química, Natura, TNC e Engie.

O primeiro protocolo mundial de Capital Natural é lançado

21/07/2016
Representantes de mais de 160 das principais organizações do mundo, abrangendo negócios, finanças, contabilidade, academia e política, se reuniram na última semana, em Londres, para celebrar o lançamento do primeiro protocolo mundial de Capital Natural. O Protocolo foi elaborado pela Natural Capital Coalition, uma coalizão que tem como um de seus fundadores o World Business […]

Rede de ACV promove capacitação

01/10/2014
A Rede Empresarial Brasileira de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) promoveu durante os dias 01 e 02 de outubro em São Paulo o curso de capacitação em Avaliação de Ciclo de Vida dos Produtos.

Retrospectiva 2013: Agenda do CEBDS com foco em grandes temas

20/12/2013
Em 2013, temas como a mensuração da sustentabilidade e a incorporação das externalidades nos produtos e processos, a adaptação às mudanças climáticas e a defesa da diversificação da matriz elétrica nacional estiveram na agenda do CEBDS
Veja todas as noticias