Empresas

New Steel

Veja todas as Empresas Associadas

A New Steel é uma empresa de processamento e beneficiamento de minério de ferro e seus rejeitos, que desenvolveu uma inédita tecnologia industrial a seco. Essa nova técnica – com patente reconhecida no Brasil pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e mais de 20 países, incluindo EUA e Austrália, é capaz de transformar rejeitos da exploração mineral com baixo teor de ferro e sem valor comercial em um produto economicamente viável, com altos índices de ferro e baixos contaminantes.

2017 marcou o avanço significativo das negociações com uma das maiores siderúrgicas do mundo, no sentido de implementar, em vários países, um modelo operacional sinérgico inédito, que integra as etapas de enriquecimento do minério, pelotização e a siderurgia propriamente dita, tudo em um só lugar, otimizando receitas, minimizando despesas e investimentos, apropriando ganhos de escala e, consequentemente, obtendo competitividade mundial.

Saiba mais sobre a New Steel

Conheça os canais  Facebook e Linkedin

Boas Práticas

A tecnologia da New Steel, materializada nas patentes obtidas em 21 países é 100% sustentável. Isso porque, diferentemente do método tradicional – que utiliza pelo menos mil litros de água na separação de cada tonelada do minério – esta inovação permite a segregação de ferro de forma 100% sustentável e a custos competitivos.

O resultado do processo industrial da New Steel é um produto economicamente viável, com altos índices de ferro e baixos contaminantes, tendo como matéria prima:

E os resíduos finais da tecnologia da New Steel consistem praticamente em areia, que também podem ser reaproveitados, na construção civil, por exemplo.

A Companhia constituiu o Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis S.A. (CTSS), destinado ao desenvolvimento científico e tecnológico de produtos e serviços sustentáveis nas áreas mineral, metalúrgica, mecânica e de resíduos sólidos.

O CTSS, nosso “celeiro de inovações”, conta com um moderno laboratório e com uma equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, além de um parque fabril de última geração. Todos voltados a projetos sustentáveis minero-siderúrgicos, para processamento de diferentes litologias de minério.

Publicações Relacionadas

Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica Ver publicação
Veja todas as publicacoes

Notícias Relacionadas

CEBDS lança o Compromisso Empresarial para a Segurança Hídrica

20/03/2018
Pelo menos 18 empresas já assinaram o documento e se comprometeram com a gestão responsável da água, com a promoção da eficiência hídrica nas indústrias e com o combate ao desperdício. Confira!
Veja todas as noticias