Empresas

Philip Morris Brasil

Veja todas as Empresas Associadas

A Philip Morris Brasil atua no País desde 1973, onde conta com aproximadamente 3 mil colaboradores. A empresa é uma afiliada da Philip Morris International (PMI), uma das empresas líderes no setor de tabaco, com seis das 15 principais marcas e produtos comercializados em mais de 180 países. Além da fabricação e venda de cigarros, incluindo Marlboro, a marca mundial de cigarros número um do mundo, a PMI está empenhada no desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido (RRPs). Esses produtos têm o potencial de apresentar menor risco de danos aos adultos fumantes que mudam para estes produtos na comparação com o consumo do cigarro convencional.

Saiba mais sobre a Philip Morris Brasil.

 

 

Boas Práticas

Um futuro sem fumaça

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, haverá mais de um bilhão de fumantes em 2025. Com tantas pessoas optando por fumar, faz todo o sentido oferecer-lhes alternativas menos prejudiciais do que o cigarro.

A fumaça do cigarro contém nicotina, um componente natural do tabaco, e muitos químicos prejudiciais. Essas toxinas – e não a nicotina – são a principal causa de doenças relacionadas ao consumo de cigarros.

Estamos desenvolvendo e testando produtos que permitam a entrega de nicotina sem a fumaça prejudicial do cigarro. Desde 2008, investimos mais de 4.5 bilhões de dólares, empregando mais de 400 cientistas, engenheiros e técnicos de renome mundial.

Esses novos produtos destinam-se apenas a adultos fumantes, que querem continuar a consumir tabaco ou não conseguem parar, e não para aqueles que nunca fumaram ou querem parar de fumar.

O nosso objetivo é que um dia os nossos produtos de risco reduzido (RRP, em inglês) substituam os cigarros. Estamos seguindo um programa de avaliação científica rigoroso para demonstrar que a migração para os nossos RRPs diminui significativamente o risco de doença quando comparado ao consumo de cigarros. Essa avaliação aplica práticas reconhecidas, assim como uma inovadora abordagem baseada em sistemas de toxicologia de avaliação de riscos.

Nossos métodos e descobertas são compartilhados com cientistas especialistas e com órgãos reguladores através de publicações em revistas científicas, apresentações em conferências científicas e no nosso site PMIScience.com. Todos os nossos estudos clínicos são registados em ClinicalTrials.gov, e encorajamos verificações independentes dos nossos resultados científicos.

Publicações Relacionadas

Resumo Final – Sustentável 2018 Ver publicação
Veja todas as publicacoes

Notícias Relacionadas

CEBDS reúne empresários para debater desafios de sustentabilidade

12/09/2018
O Sustentável 2018 teve 500 participantes e as discussões giraram em torno das propostas de políticas públicas que estão sendo levadas pelo CEBDS aos presidenciáveis. Saiba mais!

Congresso reúne lideranças empresariais para debater agenda de desenvolvimento sustentável

10/09/2018
Promovido pelo CEBDS nona edição do Congresso Sustentável acontece nesta terça-feira (11) em São Paulo com CEOs das maiores empresas e bancos do País. Saiba mais!

Aberta votação popular do concurso #sustentavel2018

01/09/2018
Está aberta a votação popular do concurso de fotos #sustentavel2018. Foram quase duas mil imagens participantes e 32 selecionadas, de todas as regiões do país.
Veja todas as noticias