Empresas

Suzano

Veja todas as Empresas Associadas

 

“Somos a Suzano Papel e Celulose, uma empresa com 91 anos de existência e trajetória marcada pela busca constante do desenvolvimento sustentável. Operamos hoje no segmento de celulose de eucalipto, comercializada em 31 países, e papel, para imprimir e escrever (revestidos e não revestidos) e cartão, com quatro linhas e cerca de 30 marcas, vendidos em 60 países.

No Brasil, onde empregamos mais de sete mil profissionais próprios e cerca de 11 mil terceirizados, mantemos sede administrativa em São Paulo (SP) e seis unidades industriais – quatro no Estado de São Paulo (Embu, Limeira e duas em Suzano), uma na Bahia (Mucuri) e uma no Maranhão (Imperatriz).

Em 2010, expandimos nossos negócios com a aquisição da FuturaGene, empresa britânica de biotecnologia que trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e biocombustíveis, com laboratórios de pesquisa em Israel e na China.

No exterior, a Suzano Papel e Celulose mantém escritório comercial na China e subsidiárias nos Estados Unidos, Suíça, Inglaterra e Argentina.

Nossas áreas florestais somam 897 mil hectares, dos quais 460 mil com florestas plantadas, concentrados na Bahia, no Espírito Santo, em São Paulo, em Minas Gerais, no Maranhão, no Tocantins e no Piauí.

Respaldados por nossa competência florestal, avançamos no objetivo de fornecer produtos e serviços rentáveis e socioambientalmente corretos a partir de nossas florestas renováveis. Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável é atestado também pelo fato de termos importantes certificações florestais como Forest Stewardship Council® (FSC®), OHSAS 18001 e Cerflor.”

Boas Práticas

Estabelecemos projetos e ações com o objetivo de garantir a geração de renda nas comunidades de convivência.

No Projeto Agricultura Comunitária, na região do baixo Parnaíba maranhense, foram criados campos comunitários de produção agrícola, onde são cultivados, de forma consorciada, arroz, milho, feijão e mandioca, intercalados com a criação de animais de pequeno porte e cultivo de hortaliças. Paralelamente, realizamos oficinas sobre cultivo consorciado e seleção de sementes. Este projeto também está presente no Maranhão e na Bahia, e no total, os projetos beneficiam mais de 6.500 pessoas.

Ainda no Maranhão, o Extrativismo Sustentável apoia as ações do Instituto Chico Mendes, como a construção e reforma de unidades de produção em duas reservas extrativistas da região. Também trabalhamos no fortalecimento do arranjo produtivo local da cadeia do coco babaçu.

Publicações Relacionadas

Guia de Sustentabilidade – Marketing Ver publicação
Veja todas as publicacoes

Eventos Relacionados

LCTPI – Road to Paris

No dia 7 de outubro, em São Paulo, será realizada a rodada brasileira do LCTPi. Neste dia, serão aprovados os Planos de Ação para cada tecnologia, que identifica ações específicas a serem tomadas por cada parte para atingir os objetivos identificados.
Veja todos os eventos

Notícias Relacionadas

Guia para a Emissão de Títulos Verdes no Brasil ganha prêmio internacional

11/04/2017
A publicação feita em parceria pelo CEBDS e Febraban foi premiada como a Iniciativa do Ano pelo Green Bond Awards 2017 da Environmental Finance.

Ação em rede social mobiliza 17 empresas contra as mudanças climáticas

21/03/2017
Com a hashtag #JuntosPeloClima, 17 das maiores empresas do país realizaram uma corrente no Facebook para compartilhar as iniciativas que têm empreendido para enfrentar o aquecimento global.

Workshop sobre títulos verdes atrai empresas e investidores

15/12/2016
O evento, realizado em São Paulo, contou com cerca de 90 representantes de empresas, mercado financeiro, setor público e universidades.

ODS: Metas da agenda global

25/09/2015
Há um esforço das grandes associações do mundo empresarial em traduzir as metas globais da ONU em ferramentas para ação do mundo dos negócios.

Rodada brasileira do LCTPi

07/10/2015
No dia 7 de outubro, em São Paulo, será realizada a rodada brasileira do LCTPi. Neste dia, serão aprovados os Planos de Ação para cada tecnologia, que identifica ações específicas a serem tomadas por cada parte para atingir os objetivos identificados.

13ª edição do Prêmio Alcoa

17/09/2015
O objetivo do concurso é incentivar a criação de inovações sustentáveis que utilizam o alumínio como matéria-prima.
Veja todas as noticias