Projetos

CEBDS na COP da Coreia do Sul

CEBDS faz parte da delegação brasileira desde a COP8, realizada em 2006. No ano de 2014, o Conselho lançou a publicação Metas de Aichi pela CTBio, em evento paralelo, na COP12 na Coreia do Sul.


Área: Biodiversidade

 

A 12ª Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP12) aconteceu entre os dias 6 e 17 de outubro de 2014, na Coreia do Sul. Com o objetivo foi debater e deliberar sobre a atuação dos países nos temas ligados ao meio ambiente, à conservação da biodiversidade e à utilização sustentável de seus componentes, a COP 12 integrará no mesmo espaço de discussão diplomatas, representantes do governo, setor empresarial e sociedade civil, além de organizações internacionais.  O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) participou como integrante da delegação brasileira nas negociações desde a COP8, realizada em 2006. Será lançada uma publicação da Câmara Temática de Biodiversidade e Biotecnologia sobre como as empresas brasileiras estão contribuindo para o alcance das Metas Nacionais de Biodiversidade. Na época, a então coordenadora da Assessoria Técnica e de Relacionamento com o WBCSD, Fernanda Gimenes, acompanhou representando o Conselho na Coreia do Sul.

Conheça a publicação Metas de Aichi.



Notícias Relacionadas

RETROSPECTIVA 2014: um ano de ação

08/12/2014
Este ano, o CEBDS, deu um grande passo rumo a 2020. Como parte de uma rede internacional, estruturou um programa capaz de relacionar as ações das empresas associadas a uma agenda de sustentabilidade global e nacional.
Veja todos os Parceiros