Projetos

Eficiência Energética em Edificações

O foco será na cidade do Rio de Janeiro e a ideia do projeto é trabalhar as barreiras não-técnicas como financiamento, regulamentação e organizacional.


Área: Clima, Institucional

 

Após edições em São Francisco, Xangai, Varsóvia e Houston, o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), juntamente com o CEBDS, trouxeram ao Brasil o  Laboratório de Eficiência Energética em Edificações, primeira solução de negócios do Ação 2020. Por três dias, o EEB Lab-RIO uniu uma série de stakeholders como investidores, designers, empresas de engenharia, facility operators, usuários e administradoras para dialogar, identificar barreiras e definir ações a serem implementadas, visando um aumento da eficiência energética nas edificações da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do EEB Lab-Rio é elaborar um plano de ação para alcançar transformações de mercado a partir de comprometimentos assumidos por instituições diversas. O EEB Lab-RIO foi realizado de 14 a 16 de abril de 2015 no Rio de Janeiro.



Empresas Relacionadas

Eletrobras
Ipiranga
Siemens
BNDES
Veja todas as Empresas

Notícias Relacionadas

CEBDS lança publicação sobre eficiência energética em edificações no CB27

26/04/2017
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou a publicação “Laboratório EEB Rio de Janeiro - Atuação integrada multissetorial pelo desenvolvimento da eficiência energética em edificações na cidade do Rio de Janeiro” nesta semana.
Veja todos os Parceiros