Projetos

Eficiência Energética em Edificações

O foco foi na cidade do Rio de Janeiro e a ideia do projeto foi trabalhar as barreiras não-técnicas como conhecimento e percepção de valor, capacitação de mão de obra, investimento e financiamento, políticas públicas e regulação.


Área: Clima, Institucional

 

Durante a edição do projeto em 10 cidades, incluindo São Francisco, Xangai, Varsóvia e Houston, o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), juntamente com o CEBDS, trouxeram ao Brasil o Laboratório de Eficiência Energética em Edificações, primeira solução de negócios do Ação 2020. Por três dias, o EEB Lab-Rio uniu uma série de stakeholders como investidores, designers, empresas de engenharia, arquitetos, administradoras prediais, usuários e poder público  para dialogar, identificar barreiras e definir ações a serem implementadas, visando um aumento da eficiência energética nas edificações da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do EEB Lab-Rio foi elaborar um plano de ação para alcançar transformações de mercado a partir de comprometimentos assumidos por instituições diversas. O EEB Lab-Rio foi realizado de 14 a 16 de abril de 2015 no Rio de Janeiro e atualmente o CEBDS está trabalhando na implementação das ações identificadas.



Empresas Relacionadas

Eletrobras
Ipiranga
Siemens
BNDES
Veja todas as Empresas

Notícias Relacionadas

CEBDS lança publicação sobre eficiência energética em edificações no CB27

26/04/2017
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou a publicação “Laboratório EEB Rio de Janeiro - Atuação integrada multissetorial pelo desenvolvimento da eficiência energética em edificações na cidade do Rio de Janeiro” nesta semana.
Veja todos os Parceiros

Publicações Relacionadas

Laboratório EEB – Rio de Janeiro

Ver publicação
Veja todas as publicacoes