Projetos

Manual de Compras Sustentáveis

Guia visa auxiliar as áreas de compras e suprimentos de empresas privadas a incorporarem em seu processo de aquisição de produtos e serviços conceitos de sustentabilidade.


Área:

Um dos grandes desafios hoje para dar escala as soluções sustentáveis é engajar a cadeia de fornecedores das grandes empresas privadas. Tendo esta máxima como pano de fundo, foi criado em 2013 o Grupo de Trabalho de Compras para desenvolver o Manual de Compras Sustentáveis.

O modelo construído em conjunto pelas diferentes empresas participantes propõe critérios que vão além da análise comercial e que valorizam fornecedores e produtos que buscam se diferenciar no tema da Sustentabilidade.

O manual orienta o Comprador sobre a necessidade de adotar uma visão sistêmica e uma comunicação transparente, tanto internamente com as áreas dedicadas ao tema, quanto com seus fornecedores e clientes.

O Guia apresenta um racional propositalmente aberto e personalizável, a fim de que cada empresa que quiser utilizá-lo como linha mestre de seu processo de Compras possa adaptá-lo da maneira que mais faça sentido a seu negócio.

Link para o Manual de Compras Sustentáveis e sua Ferramenta



Empresas Relacionadas

Caixa
Coca-Cola
Itaú
Grupo Abril associado CEBDS
Veja todas as Empresas

Notícias Relacionadas

Rio 2016 utiliza Manual do CEBDS

22/05/2014
Guia de Compras Sustentáveis orienta empresas privadas a adotar critérios de sustentabilidade no relacionamento com a cadeia de fornecedores
Veja todos os Parceiros

Publicações Relacionadas

Programa de Capacitação em Compras Sustentáveis

Ver publicação

Manual de Compras Sustentáveis

Ver publicação
Veja todas as publicacoes