Iniciativas

Natural Capital Coalition

O CEBDS é membro da Natural Capital Coalition, uma colaboração mundial única e multipartidária que reúne cerca de 250 organizações líderes mundiais, iniciativas e organizações em prol do capital natural.


Área: Biodiversidade, Institucional

A Natural Capital Coalition é uma colaboração mundial única e multipartidária que reúne cerca de 250 organizações líderes mundiais, iniciativas e organizações que possuem uma visão compartilhada de um mundo onde o negócio conserva e melhora o capital natural. O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD)  é um dos fundadores da Coalizão.

A coalizão é responsável pela elaboração do Protocolo de Capital Natural, o primeiro framework padrão global para a avaliação de impacto/dependência e riscos/oportunidades, desenvolvido para ajudar os negócios a gerarem informações confiáveis e práticas que possam ser usadas no processo de tomada de decisão das empresas, inserindo o capital natural como parte do contexto produtivo.

Natural Capital Coalition no Brasil

O CEBDS é membro da Natural Capital Coalition, atua em seus grupos focais de trabalho e acompanhou todo o processo de elaboração do Protocolo junto ao World Business Council for Sustainable Development. Empresas associadas ao CEBDS se envolveram em testes do Protocolo, entre elas Natura, EletrobrásCPFL, Votorantim e Amaggi.

artigo do chairman e da Presidente do CEBDS, Marcos Bicudo e Marina Grossi, publicado no jornal Valor Econômico reforçou que incorporar o conceito de capital natural é uma das maneiras mais efetivas de gerenciamento dos impactos da atuação das empresas sobre os recursos naturais do planeta.



Notícias Relacionadas

Setor financeiro participa de consulta sobre capital natural em São Paulo

31/08/2017
Primeira ação do hub brasileiro da Natural Capital Coalition, o workshop foi realizado pelo CEBDS nesta quarta-feira (30), em São Paulo.

Capital Natural, uma revolução estratégica

15/09/2016
Uma das maneiras mais efetivas de gerenciamento dos impactos da atuação das empresas sobre os recursos naturais do planeta está na incorporação do conceito de capital natural. Confira o artigo de Marcos Bicudo e Marina Grossi publicado no jornal Valor Econômico.

O primeiro protocolo mundial de Capital Natural é lançado

21/07/2016
Representantes de mais de 160 das principais organizações do mundo, abrangendo negócios, finanças, contabilidade, academia e política, se reuniram na última semana, em Londres, para celebrar o lançamento do primeiro protocolo mundial de Capital Natural. O Protocolo foi elaborado pela Natural Capital Coalition, uma coalizão que tem como um de seus fundadores o World Business […]
Veja todos os Parceiros

Publicações Relacionadas

The Natural Capital Protocol

Ver publicação
Veja todas as publicacoes