Projetos

Guia sobre Pagamento por Serviços Ambientais

A publicação reúne as perspectivas de diversas instituições brasileiras sobre o arranjo ideal para uma política pública focada em pagamento por serviços ambientais no Brasil


Área: Biodiversidade

Em breve, será consolidado o marco legal federal que criará o arranjo institucional e definirá os modelos de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) mais adequados para a realidade nacional, além de homogeneizar as práticas de PSA que já existem nas esferas estadual e municipal. Com o objetivo de oferecer subsídios para as discussões atuais em torno da regulamentação do tema, a publicação reúne as perspectivas de diversas instituições brasileiras, dentre elas, agências de governo, organizações da sociedade civil e empresas, consultadas sobre o arranjo ideal para uma política pública focada em pagamento por serviços ambientais no Brasil.

 

 

 



Empresas Relacionadas

Itaú
Santander
Shell
Vale
Alcoa
Veja todas as Empresas

Notícias Relacionadas

RETROSPECTIVA 2014: um ano de ação

08/12/2014
Este ano, o CEBDS, deu um grande passo rumo a 2020. Como parte de uma rede internacional, estruturou um programa capaz de relacionar as ações das empresas associadas a uma agenda de sustentabilidade global e nacional.

CEBDS lança documento sobre PSA

12/09/2014
Pagamento por Serviços Ambientais: Recomendações para o marco Regulatório Brasileiro” têm como objetivo colocar o tema em discussão e buscar a regulamentação

Projeto CEBDS propõe um conjunto de soluções de negócio

31/01/2014
O Projeto CEBDS 2014, que tem como principal projeto o Ação 2020, reúne um conjunto de soluções de negócio, capacitações, publicações e estudos.

Pagamento por Serviços Ambientais: CTBio promove workshop

10/07/2013
A CT BIO promove o Workshop Pagamento por Serviços Ambientais: uma abordagem para o Setor Empresarial
Veja todos os Parceiros

Publicações Relacionadas

Pagamento por Serviços Ambientais

Ver publicação
Veja todas as publicacoes