Iniciativas

Transporte e Mobilidade Sustentáveis

O custo do trânsito para o cidadão e para as empresas se eleva em razão da falta de uma rede multimodal capilarizada e com boa qualidade, além dos crescentes quilômetros de congestionamento. Dado este cenário – da necessidade de tornar sustentável e eficiente a rede logística e a mobilidade urbana – nasce a Iniciativa Transporte e Mobilidade Sustentáveis do CEBDS.


Área: Institucional, Logística e Transportes

O custo do trânsito para o cidadão e para as empresas se eleva em razão da falta de uma rede multimodal capilarizada e com boa qualidade, além dos crescentes quilômetros de congestionamento. Dado este cenário – da necessidade de tornar sustentável e eficiente a rede logística e a mobilidade urbana – nasce a Iniciativa Transporte e Mobilidade Sustentável do CEBDS que tem como foco articular as possíveis soluções empresariais às dificuldades postas em prol de um transporte multimodal e de frotas eficientes, limpas e seguras.

Objetivos da Iniciativa:

  1. Facilitar parcerias e empreender iniciativas voltadas para a melhoria dos transportes de passageiros e de carga.
  2. Disseminar as melhores práticas, demonstrando a contribuição das empresas do CEBDS para a melhoria da logística, dos transportes e da mobilidade urbana.
  3. Promover e incentivar a participação do setor empresarial na discussão em torno da necessidade de planejamento urbano como solução incondicional de médio-longo prazo para melhoria da infraestrutura logística e de transportes.
  4. Promover e incentivar o debate em torno da viabilização de novas e efetivas formas de incentivo à logística sustentável para o setor empresarial.
  5. Representar de maneira proativa a visão das empresas em assuntos relacionados à infraestrutura logística e à mobilidade urbana, em debates e formulação de políticas públicas com governos e demais grupos de interesse.

Sua empresa tem interesse em avançar nessa temática? Entre em contato com Henrique Luz ( henrique.luz@cebds.org ) assessor técnico do CEBDS para saber mais sobre a Iniciativa.