Inovação

10/09/2019 às 20:31

Base de dados sobre escassez de água

Base de dados sobre escassez de água

O Water Scarcity Clock é uma ferramenta gratuita que disponibiliza o número de pessoas que vivem em áreas com escassez de água. Os usuários podem explorar as partes afetadas do mundo através de uma variedade de funcionalidades interativas. A ferramenta também permite comparar a disponibilidade e o uso da água entre os países. Os números de disponibilidade de água são apresentados e ajustados dinamicamente para exibir a porcentagem de populações globais e locais que vivem em áreas com diferentes limites de escassez.

O objetivo do World Scarcity Clock é aumentar a conscientização global sobre a realidade da água como um recurso finito e fornecer aos tomadores de decisão informações para o planejamento de ações destinadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU.

A ferramenta foi desenvolvida pelo World Data Lab com financiamento do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha e em parceria com o Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA).

Para acessar o World Scarcity Clock clique aqui