Notícias

19/04/2019 às 23:57

BRK Ambiental assume serviços de saneamento em Caçador

BRK Ambiental assume serviços de saneamento em Caçador

Aquasfera, com informações da BRK

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, assumiu os serviços de água e de esgoto em Caçador (SC). O contrato, com duração de 30 anos, prevê investimentos de R$ 152,1 milhões. Do total, R$ 73,6 milhões serão desembolsados nos cinco primeiros anos, na instalação de mais de 100 quilômetros de novas redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A empresa anunciou como primeira medida a redução de 19,6% na tarifa de água e esgoto praticada no município.

Atualmente, o abastecimento de água cobre 88% das residências locais e apenas 4% tem coleta de esgoto. A meta é atingir 100% de cobertura do serviço de abastecimento de água até o fim da concessão. Além disso, entre as principais intervenções, estão previstas a implantação de quatro novos sistemas de esgotamento sanitário, que vão atender mais de 73 mil habitantes, e a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA).

“O plano da BRK Ambiental prevê a ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto, a modernização da estação de tratamento e a melhoria na captação de água. Com esses investimentos, será possível contribuir com a melhoria na saúde pública, na qualidade de vida da população, na preservação do meio ambiente e ainda promover o desenvolvimento econômico da região”, afirma Edi Bortoli, diretor da BRK Ambiental.

Mais opções de atendimento

A BRK Ambiental também amplia os canais de atendimento aos clientes para os serviços de água e esgoto. Entre as iniciativas que marcam a chegada da empresa estão a abertura de uma loja no centro de Caçador, SAC 24 horas (0800 771 0001) e atendimento pelo Facebook (facebook.com.br/brk.ambiental). O objetivo da BRK Ambiental é facilitar o acesso aos serviços básicos, como a transferência da titularidade de uma conta, ligação e religação de água, suspensão do serviço e negociação de débitos. A nova loja da BRK Ambiental fica na Rua Conselheiro Mafra, 351 – Centro.  

Experiência de sucesso no estado 

Em Santa Catarina, a BRK já é responsável pela implantação, coleta e tratamento dos serviços de esgoto em Blumenau. Os índices de atendimento do município passaram de 4,8% para os atuais 43% em apenas oito anos, proporcionando inclusive a recuperação do trecho urbano do rio Itajaí-Açu, que deixou de receber o despejo 19 milhões de litros de esgoto por dia, o equivalente a 7 piscinas olímpicas, e a biodiversidade começa a ser recuperada.