Inovação

12/09/2019

Ecolab desenvolve sistema de nuvem para dados

Ecolab desenvolve sistema de nuvem para dados

A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, reuniu a sua tecnologia global 3D TRASAR™ e suas diversas aplicações em uma plataforma digital para que as empresas possam melhorar o desempenho de seus ativos e reduzir o uso de água.

A ECOLAB3D é uma plataforma que utiliza tecnologia em nuvem, desenvolvida em parceria com a Microsoft e Accenture, que coleta dados dos sistemas de controle e monitoramento de processos da Ecolab, ferramentas de automação e outras aplicações para criar alertas, em tempo real, e assim otimizar as operações e avaliar o desempenho de cada unidade fabril.

A plataforma foi projetada para permitir soluções personalizadas, que atendem às necessidades específicas de negócios de vários setores industriais, desde alimentos e bebidas e usinas de energia até fábricas e hospitais.

“O ECOLAB3D é uma plataforma integrada, em nuvem, que oferece às empresas uma visibilidade total de seus ecossistemas de água em todas às áreas de processos”, disse Natasha Chen, vice-presidente sênior de plataformas globais da Ecolab. “A plataforma transforma ideias em resultados que podem ser incorporados às operações dos nossos clientes e assim contribuir para o atingimento de suas metas operacionais e de sustentabilidade”.

30 anos de expertise em coleta de dados

A tecnologia 3D TRASAR da Ecolab, líder na indústria, conta com a expertise de 30 anos de implantação, coleta dados de mais de 90 bilhões de pontos anualmente, em mais de 40.000 sistemas de monitoramento de água em todo o mundo. O ECOLAB3D combina esses dados com informações de outros dispositivos e aplica análises para ajudar a antecipar e gerenciar problemas na gestão de água, antes que eles ocorram.

“A plataforma ECOLAB3DTM traz visibilidade em tempo real na gestão de água e de maneira personalizada. Isto é, nosso cliente consegue monetizar o retorno das aplicações da Tecnologia 3D TRASAR em tempo real e por planta”, explica Barbara Tufano, gerente senior de Marketing da divisão Nalco Water para a América Latina.

Em colaboração com a equipe de 130 engenheiros da Ecolab, os serviços da plataforma ECOLAB3D para gestão de água incluem análise e monitoramento remoto 24/7 para ajudar a identificar rapidamente oportunidades em locais e indústrias e resolver riscos associados à água e outros problemas operacionais. “Alguns clientes globais da Ecolab estão participando da fase piloto e o ECOLAB3D estará disponível, em ampla escala, para o Brasil a partir do 1º semestre de 2020”, reforça Barbara.

 “A crescente escassez de água doce em todo o mundo continua sendo uma das questões mais urgentes do nosso tempo”, menciona Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil. “Ao aproveitar o poder da tecnologia digital, podemos melhorar a maneira como as empresas monitoram, gerenciam e reduzem o uso da água para melhorar o seu desempenho operacional e minimizar o impacto ambiental. A qualidade de nossos dados e a nossa sólida experiência no setor estão ajudando a revolucionar a maneira como as indústrias gerenciam e preservam a água”.

Para mais informações do ECOLAB3D, visite https://www.ecolab.com/ecolab3d