Inovação

16/03/2019

Novas tecnologias para o segmento de fast food

Novas tecnologias para o segmento de fast food

Após investimentos superiores a R$ 1 milhão em pesquisa e desenvolvimento, a Ecolab lançou uma nova linha de produtos e tecnologias digitais para o segmento de alimentação rápida (fast food). O novo portfólio, lançado por meio da divisão Quick Service Restaurant (QSR), e tem entre os principais benefícios melhor uso da água nesses estabelecimentos.

O novo portfólio, concebido dentro das especificações da regulamentação brasileira, é o primeiro no país a seguir plenamente o sistema internacional The Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals (GHS), criado pela ONU em 2017 para padronizar itens fundamentais para a higiene. Os parâmetros buscam padronizar itens fundamentais para a higiene e segurança alimentar, como classificação, rotulagem, pictogramas de alerta universal e fichas de dados de segurança de produtos químicos.

Como parte das inovações, a Ecolab traz a plataforma digital KAY PROTECT, que integra diferentes dados e informações on-line, necessários para as auditorias de segurança de alimentos, inspeções de departamentos de saúde e para uso de produtos de limpeza e saneamento. Essa ferramenta ajuda a agilizar os processos de restaurantes complexos, ao mesmo tempo que acelera as operações e melhora a visibilidade e a precisão das informações.

Ao utilizar o KAY PROTECT, o cliente conta com o monitoramento do time de especialistas da Ecolab, que pode analisar os dados e ajudar a equipe dos restaurantes a prever quais são as unidades que possuem um risco maior de apresentar problemas na segurança dos alimentos. Os planos de ação são então elaborados e coordenados para fornecer treinamento qualificado e preventivo.

Novo portfólio de produtos Ecolab:

• Detergente Concentrado SP: produto sem COCO-DEA (banido em vários países) e de alta eficiência contra gordura e restos de comida

• Detergente Concentrado: maior intensidade na espuma, menos irritabilidade no contato com a pele

• Sanitizante: a base de cloro, elimina uma grande variedade de bactérias e possui prazo de validade maior que os dos concorrentes

• Desengordurante: não corrosivo e não agressivo ao meio ambiente

• Limpador de pisos: máxima segurança no contato na aplicação (sem adição de ácido fosfórico) e não requer enxague

• Vidros e Multisuperfícies: não possui amoníaco, não requer enxague e eficiente em uma grande variedade de superfícies

• Limpador de Grill e Tostadeiras: máxima segurança no contato com os alimentos

• QSR Limpador de Fritadeiras: remove gorduras carbonizadas, com manutenção da garantia do equipamento e máxima segurança no contato com os alimentos

• QSR Limpador de Banheiros: remove manchas amarelas de louças e não agride o meio ambiente

• Desinfetante Perfumado para Banheiros: não corrosivo e desinfetante para pisos, paredes e louças

• Removedor Calcário: não corrosivo, destinado para higienização de máquina de sorvete, máquinas de café, máquina de gelo, máquina de lavar louça ou superfícies com sujeira incrustada.

Galeria de Mídias