Água Ama produzida para combater a escassez

Ficha Técnica

Empresa

Ambev

Metas:

  • 1

    Ampliar a inserção do tema água na estratégia de negócios.

Ano:

2019

Descrição geral

Em 2017, a Ambev lançou a Água Ama, com o objetivo de financiar projetos de segurança hídrica. O lucro com a venda do produto é destinado para projetos que levam água a comunidades em situação de escassez. Uma das cinco novas metas ambientais anunciadas em 2018 estabelece que, até 2025, 100% das comunidades localizadas no entorno das operações da empresa em áreas de alto risco hídrico tenham, de forma mensurável, melhor qualidade e disponibilidade do recurso.

Nossos esforços em prol da segurança hídrica não se limita apenas em garantir a melhorar eficiência de consumo, mas atuamos também em diferentes frentes com projetos relacionados á água.
Lançamos, em 2017, a Água AMA, com o objetivo de impactar de maneira positiva e duradoura na vida das pessoas que vivem a dura realidade da escassez de água. A totalidade dos lucros obtidos com o produto é revertida para projetos que levam água a comunidades carentes do recurso. Cada vez que um consumidor bebe AMA, ele está ajudando a levar água potável a quem não tem. Além disso, trabalhamos para garantir que as comunidades beneficiadas consigam gerenciar os projetos, garantindo, assim, sua sustentabilidade no longo prazo.

AMA tem como objetivo ainda conscientizar os consumidores sobre o problema da seca e da falta de água em outras regiões do país. Com esse projeto, contribuímos com o desenvolvimento social e unimos consumidores e comunidades, muitas vezes distantes entre si, em torno de uma mesma causa, promovendo o bem coletivo.

Resultados atuais:
• 43.477 beneficiados
• 50 projetos em comunidades
• 9 Estados de atuação (BA, PE, AL, CE, MG, PB, PI, RN,

Com o projeto Ambev AMA, até 2025 buscamos alcançar um milhão de pessoas beneficiadas pelo acesso a água, não somente no semiárido brasileiro, mas diversificando os tipos de projetos e seus territórios.

Uma das cinco novas metas ambientais anunciadas em 2018 estabelece que, até 2025, 100% das nossas comunidades em áreas de alto risco hídrico tenham, de forma mensurável, melhor qualidade e disponibilidade do recurso. Nossos projetos contribuem para o cumprimento de nossa meta Global e são mensurados de forma individual, através do monitoramento de indicadores definidos que nos direcionam ao correto monitoramento de nossa evolução e contribuição com o meio ambiente e a comunidade.

PROJETOS RELACIONADOS: