Análise do uso da água nas cervejarias

Ficha Técnica

Empresa

Heineken

Metas:

  • 1

    Ampliar a inserção do tema água na estratégia de negócios.

Ano:

2019

Descrição geral

A Heineken concluiu em 2019 o assessment hídrico planejado para conhecer melhor o contexto do uso da água das cervejarias. Os dados servirão de base para a identificação das unidades que devem receber um estudo específico em profundidade para conhecer a situação de cada uma delas.

No ano de 2019 finalizamos o assessment hídrico planejado para conhecer melhor o contexto das cervejarias. A partir de planejamento, foi possível identificar quais unidades deveriam receber um estudo específico em profundidade para conhecer a situação de cada uma delas. Em 2019 foram realizados 3 destes estudos e mais estudos estão planejados para 2020.

Para 2020, planeja-se realizar três dos estudos em profundidade até julho. Esta avaliação é conduzida pela área de sustentabilidade, com consultoria externa e é suportada pela área de utilities, além do envolvimento do time de referência do Global para ajudar nas avaliações e definições de ações futuras e serem tomadas pelas unidades.

A avaliação e compromisso com a medição é apresentar os resultados do estudo para todo o time de liderança da companhia, envolvidos nas principais tomadas de decisão da companhia

PROJETOS RELACIONADOS:

Realização de assessment hídrico pela The Nature Conservancy

Com o objetivo de conhecer melhor o contexto hídrico das cervejarias, foi realizado um assessment hídrico pela The Nature Conservancy […]