Criação do programa Água+ Acesso

Ficha Técnica

Empresa

Coca-Cola Brasil

Metas:

  • 4

    Incentivar projetos compartilhados em prol da água.

Ano:

2019

Descrição geral

A Coca-Brasil lançou em 2017 o programa Água+ Acesso, que consiste em aliança multisetorial para ampliação do acesso à água segura para comunidades rurais e isoladas de todo o Brasil. A iniciativa integra atualmente 15 organizações com atuação em mais de 240 comunidades de oito estados, envolvendo tanto parcerias com ONGs como SISAR CE, Fundação Amazonas Sustentável e CPCD como Fundações e Institutos empresariais como a Fundación Avina, Instituto Iguá e Instituto Trata Brasil dentre outros.

Lançado em 2017, o Água+ Acesso é uma iniciativa que já nasceu coletiva e em formato de aliança multisetorial para ampliação do acesso à água segura para comunidades rurais e isoladas de todo o Brasil. Tendo iniciado com 9 organizações parceiros e atuação em 15 comunidades de 3 estados em 2017, atualmente a iniciativa já integra 15 organizações com atuação em mais de 240 comunidades de 8 estados, envolvendo tanto parcerias com ONGs como SISAR CE, Fundação Amazonas Sustentável e CPCD como Fundações e Institutos empresariais como a Fundación Avina, Instituto Iguá e Instituto Trata Brasil dentre outros.

Anualmente esta aliança tem se ampliado em número de organizações parceiras, estados e comunidades beneficiadas, contando com um modelo estabelecido de governança, canais efetivos de comunicação constante, 2 encontros anuais de avaliação, planejamento e integração, além de uma série de visitas presenciais de intercâmbio entre as organizações participantes para troca de conhecimentos e práticas.
Maiores informações acessar: www.aguamaisacesso.com.br

Para Água + Acesso, até o fim de 2020 esperamos ampliar o programa para mais 1 estado, superar as 100 mil pessoas e 300 comunidades diretamente beneficiadas pelo programa, chegando a mais de 300 mil em 2025.

Avaliamos o programa mensalmente monitorando atividades, resultados e coletando indicadores chave como análises da qualidade de água, comunidades, famílias e pessoas beneficiadas com acesso à água. Todos os parceiros do programa preenchem formulários online e têm acesso a um dashboard comum de gestão à vista do programa como um todo.
Anualmente realizamos avaliações internas e externas (via consultorias especializadas) do programa como um todo, tendo os resultados anualmente publicados no Relatório de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Galeria de Mídias

PROJETOS RELACIONADOS:

Parceria com a The Nature Conservancy (TNC)

Coca-Cola, Ambev, Pepsico e outras empresas se uniram com a liderança da The Nature Conservancy (TNC). A parceria, denominada Coalizão […]