Parceria com a The Nature Conservancy (TNC)

Ficha Técnica

Empresa

Coca-Cola Brasil

Metas:

  • 4

    Incentivar projetos compartilhados em prol da água.

Descrição geral

Coca-Cola, Ambev, Pepsico e outras empresas se uniram com a liderança da The Nature Conservancy (TNC). A parceria, denominada Coalizão Cidades pela Água, tem o objetivo de restaurar e conservar matas ciliares de rios e nascentes. São beneficiados mais de 60 milhões de brasileiros em 12 regiões metropolitanas.

Em uma ação inédita e pré-competitiva, Coca-Cola, Ambev, Pepsico e demais empresas se uniram com a liderança da The Nature Conservancy (TNC) em uma parceria denominada Coalizão Cidades pela Água. A iniciativa tem o objetivo de restaurar e conservar matas ciliares de rios e nascentes que abastecem mais de 60 milhões de brasileiros, em 12 regiões metropolitanas. O projeto prevê ações nos estados de São Paulo (bacias do Alto Tietê e dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Minas Gerais (bacia do Rio das Velhas) e Espírito Santo (bacia do Rio Doce).

O modelo de atuação da TNC possibilita o desenvolvimento de ações estruturantes de longo prazo, denominadas infraestrutura verde. O programa identifica quem são os proprietários dos pontos de geração e retenção de água nas bacias, realiza o processo de regularização fundiária, a inserção da área no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e estabelece as árvores que deverão ser plantadas ou preservadas. Todo esse mapeamento é feito em parceria com secretarias de governo e comitês de bacias hidrográficas.

Expandir a atuação do projeto para 12 Estados.

Qualitativo e quantitativo.