Parceria com o Projeto ISA Y Ikatu Xingu

Ficha Técnica

Empresa

Natura

Metas:

  • 4

    Incentivar projetos compartilhados em prol da água.

Descrição geral

Parceria com o projeto ISA Y Ikatu Xingu em ações de segurança hídrica no restauro de nascentes do rio Xingu. No projeto, a Natura também faz parte do grupo Rede de Sementes. Objetivo é coletar sementes para o plantio de árvores através do sistema de muvuca.

Por meio de iniciativas de compensação de carbono apoia o projeto do ISA Y Ikatu Xingu, que faz o restauro das nascentes do rio Xingu e já está com 10 anos de existência. Foram restaurados o equivalente a 518 hectares nas cabeceiras do Rio Xingu com o apoio do programa de compensação – a área restaurada pela iniciativa é maior. Também faz parte do projeto um grupo chamado Rede de Sementes, que coleta sementes para o plantio de árvores através do sistema de muvuca.

O apoio é realizado através do Edital do Programa de Compensação de Carbono da Natura e, para compor a carteira de projetos, a iniciativa precisa ser submetida ao Edital, que abre a cada dois ou três anos. Outras iniciativas florestais de restauro ou projetos de REDD e desmatamento evitado fazem parte da carteira de compensação de carbono e contribuem também para a água.

N.A.

Galeria de Mídias