Preservação de nascentes no rio Xingu

Ficha Técnica

Empresa

Natura

Metas:

  • 4

    Incentivar projetos compartilhados em prol da água.

Ano:

2019

Descrição geral

A Natura mantém há dez anos um apoio ao projeto do ISA Y Ikatu Xingu, de preservação de nascentes do rio Xingu. Foram restaurados por meio da iniciativa o equivalente a 518 hectares nas cabeceiras do Rio Xingu com o apoio do programa de compensação.

Por meio de iniciativas de compensação de carbono apoia o projeto do ISA Y Ikatu Xingu, que faz o restauro das nascentes do rio Xingu e já estão com 10 anos de existência. Foram restaurados o equivalente a 518 hectares nas cabeceiras do Rio Xingu com o apoio do programa de compensação.

Na Plataforma de Compensação de Carbono buscamos projetos que integrem a compensação de carbono com outros cobeneficiários como por exemplo, produção de Água, proteção de mananciais e nascentes.

Planejamos ampliar a Plataforma de Compensação de Carbono, parte do Programa Carbono Neutro, reconhecido pela ONU em 2019 com o prêmio UN Global Climate Action Award, com a adesão de mais empresas e novos projetos.

A evolução da plataforma é medida através do aumento do número de empresas e projetos participantes, sem meta estabelecida. Ainda não há avaliação específica da quantidade de projetos que englobem também um cobeneficiário para Água.

PROJETOS RELACIONADOS:

Parceria com o Projeto ISA Y Ikatu Xingu

Parceria com o projeto ISA Y Ikatu Xingu em ações de segurança hídrica no restauro de nascentes do rio Xingu. […]