Realização de assessment hídrico pela The Nature Conservancy

Ficha Técnica

Empresa

Heineken

Metas:

  • 1

    Ampliar a inserção do tema água na estratégia de negócios.

Descrição geral

Com o objetivo de conhecer melhor o contexto hídrico das cervejarias, foi realizado um assessment hídrico pela The Nature Conservancy (TNC) no final de 2018 e início de 2019. A partir deste assessment será desenhada a estratégia específica em agua para todas as cervejarias do Brasil.

Visando conhecer melhor o contexto hídrico das cervejarias, foi realizado um assessment hídrico pela TNC no final de 2018 e início de 2019. A partir deste assessment, será desenhada a estratégia específica em água para todas as cervejarias do Brasil.

O planejamento para o cumprimento das metas partirá do Plano de Ações e de formas de avaliação que ainda se encontram em fase de desenvolvimento. A empresa mantém contatos com o Global para entender como o Brasil vai aplicar as metas 2030 divulgadas para a imprensa no Dia Mundial da Água. A partir destas metas e orientações, será feito o planejamento com o horizonte 2030 para todas as cervejarias e também para a área de sustentabilidade que é responsável pelo tema corporativamente.

A empresa mantém em análise a criação de um sistema próprio de indicadores. Até o momento, a Heineken dispõe do sistema do BSC, que controla todos os KPIs de produção e consumo de insumos, e também o TPM, sistema de gerenciamento para as atividades de produção com as metas.