Relatório Anual de Sustentabilidade e canais internos

Ficha Técnica

Empresa

BRK Ambiental

Metas:

  • 3

    Medir e comunicar publicamente a gestão da água na empresa.

Descrição geral

O Relatório Anual de Sustentabilidade é um dos principais meios a serem utilizados pela BRK para a divulgação de informações. Outros veículos são os canais internos de comunicação.

Canais Internos

Painel de Comunicação: Características: apoiar o processo de comunicação entre a BRK e os funcionários, a fim de atingir o maior número de pessoas, visto que grande parte do público interno não possuí acesso à internet. Traz textos diretos, concisos e curtos sobre temas pertinentes à empresa divididos em editorias.

Comunicados Eletrônicos (e-mail): enviados pelo Outlook em formato HTML, os comunicados internos são uma ponte direta da BRK com os funcionários, e trazem informações pontuais sobre a empresa ou determinada área. Os comunicados compartilham informações específicas e importantes para um grupo determinado de pessoas de maneira rápida, clara e assertiva. Os comunicados podem ser programados e/ou emergenciais.

Portal BRK: além de reunir todas as notícias e conteúdos circulados nos outros canais de comunicação, contextualiza de forma mais profunda cada tema, trazendo outros materiais complementares como fotos e vídeos, promovendo agilidade, dinamismo, integração e aproximação dos funcionários, independente da localização. Sua proposta, no entanto, vai além: o conceito do portal é integrar por meio da disponibilização de serviços. No menu Dia a Dia, o funcionário tem acesso à diversas funcionalidades de RH, TI, saúde, entre outros.

Conexão BRK: apresentado pela CEO, o programa gera mais proximidade entre liderança e funcionários. Nele, Teresa Vernaglia aborda vários tipos de informações relevantes: eventos, estudos, últimos acontecimentos, entre outros. A essência do programa, contudo, está ao final, quando ela responde perguntas de funcionários.

Canais Externos:

Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn): Pilares da transformação na forma com que nos comunicamos e consumimos informação e entretenimento atualmente, as redes sociais estão no centro da estratégia de comunicação externa da BRK Ambiental. Por meio delas, atendemos nossos clientes buscando a resolução de problemas com o SAC 2.0, mostramos o dia a dia das operações e promovemos a cultura do saneamento e a educação ambiental. Com informação de qualidade, fomentamos o debate público acerca do potencial transformador do saneamento básico.

Site: O site da BRK Ambiental além de reunir toda uma gama de serviços de atendimentos aos clientes, traz informações atualizadas sobre as operações da BRK, além de notícias de interesse dos nossos clientes.