Relatório de Sustentabilidade

Ficha Técnica

Empresa

ArcelorMittal

Metas:

  • 3

    Medir e comunicar publicamente a gestão da água na empresa.

Descrição geral

A ArcelorMittal Brasil desenvolveu o Relatório de Sustentabilidade que condensa o desempenho do grupo nos aspectos econômico, social e ambiental. No documento, é possível verificar o desenvolvimento, efetividade e abrangência das iniciativas internas relacionadas a gestão da água.

Neste quesito, a ArcelorMittal Brasil desenvolveu o Relatório de Sustentabilidade que, em um único conteúdo, condensa o desempenho do grupo nos aspectos econômico, social e ambiental.

Na dimensão destinada as questões ambientais, é possível verificar o desenvolvimento, efetividade e abrangência das iniciativas internas relacionadas a gestão da água, do ar, dos coprodutos, de energia e CO2. Também permite o acompanhamento das novas certificações ambientais adquiridas pelo grupo e participação de programas nacionais e internacionais de grande relevância no setor ambiental. Dentre as ações acompanhadas no documento, ressalta-se o Plano Diretor de Águas. Trata-se de um conjunto de ações que visam direcionar o grupo a uma gestão hídrica mais segura e efetiva para as atividades siderúrgicas.

O Relatório de Sustentabilidade é publicado anualmente no site oficial da empresa e fundamentado na política das 10 Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável, que são os pilares que sustentam a Visão do Grupo de ser a produtora de aço mais admirada do mundo e referência na indústria siderúrgica global. Além disso, a iniciativa segue as diretrizes GRI Standards, o mais atualizado padrão de conteúdo e indicadores fornecido pela Global Reporting Initiative, referência de nível mundial para relatos de desempenho corporativo.

A publicação e desenvolvimento do Relatório de Sustentabilidade é uma iniciativa fixa adotada pela empresa. A meta principal desse projeto é realizar as publicações anuais previstas de forma clara e transparente. Dessa forma, seu planejamento é estabelecido a partir das etapas de produção definidas pelo setor responsável pela confecção do documento e do acompanhamento das ações de cunho econômico, social e principalmente, ambiental, realizadas pelo grupo nos setores envolvidos durante todo o ano vigente.

O Relatório de Sustentabilidade é embasado nas 10 Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável, portanto, o formato de avaliação consiste na análise do atendimento aos requisitos exigidos pelas Diretrizes.

Galeria de Mídias

Documentos para download

  • Relatório de Sustentabilidade ArcelorMittal

    Relatório de Sustentabilidade ArcelorMittal

  • 10 Diretrizes para o Desenvolvimento Sustentável

    10 Diretrizes para o Desenvolvimento Sustentável