Notícias

18/02/2019 às 15:21

Segurança hídrica é tema de encontro com Mourão

Segurança hídrica é tema de encontro com Mourão

Aquasfera

A segurança hídrica foi um dos temas do encontro entre a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Mourão recebeu das mãos da presidente do CEBDS um exemplar do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica durante a reunião, que contou ainda com a participação do vice-presidente da Ecolab, Orson Ledezma, da diretora-presidente da Neoenergia, Solange Ribeiro, e da diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS, Ana Carolina Szklo.

Em complemento ao documento entregue, Ledezma afirmou que o setor privado pode ajudar com investimento e tecnologia para a melhoria da gestão hídrica. Além disso, defendeu a necessidade de um novo marco regulatório que inclua a obrigatoriedade de reúso de água de processos industriais para saneamento básico.

“Sustentabilidade é inovação e oportunidade de novos negócios. Hoje, os principais grupos empresariais do país incluem em seus planejamentos conceitos de desenvolvimento sustentável”, destacou. Marina Grossi.

Mourão reafirmou que o governo pretende trabalhar para o cumprimento das metas brasileiras no Acordo de Paris. “Estamos planejando atividades e vamos recorrer a quem já tem expertise”, disse.

Marina Grossi apresentou o CEBDS como parceiro dos governos e sociedade civil para o crescimento da economia de baixo carbono no País. O vice-presidente recebeu também exemplares da carta do setor privado à precificação de carbono e da Agenda CEBDS por um País Sustentável, que contém 10 propostas de parceria do setor empresarial com o poder público para a sustentabilidade, elaborado pelo Conselho de Líderes do CEBDS. O grupo é formado pela alta liderança de grandes empresas no Brasil e atua para promover a transformação de mercados, aliando negócios e sociedade para o crescimento econômico, com geração de emprego e renda, e respeito ao meio ambiente e às pessoas.