Empresas geram impacto positivo no Rock in Rio 

Data: 01/10/2019
Autor:

A oitava edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro começou no dia 27 de setembro. Serão sete dias (27, 28 e 29 de Setembro e 03, 04, 05 e 06 de Outubro) em uma Cidade do Rock ampliada e com novidades, como a Nave – Nosso futuro é agora, Espaço Favela e diversas instalações. O evento conta com ações de empresas, que chamam atenção para questões ambientais e sociais. 

O Rock in Rio é um grande hub de celebração e música – e as marcas que patrocinam a festa sempre se engajam, com uma comunicação direcionada, que interage com o público do festival. Este ano, o objetivo de passar uma mensagem está ainda mais forte, as marcas mostram a importância de todos discutirem debates sérios, como diversidade, respeito às minorias, meio ambiente e consumo responsável.

Natura e Heineken  e a Economia Circular 

Com o objetivo de estimular ações de impacto positivo e contribuir para a economia circular, as empresas fazem um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação. A parceria inédita da Natura e Heineken transformará os copos de plástico, descartados durante o evento em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados. A atividade irá evitar a emissão de até 15 toneladas de CO2 na atmosfera. 

O ciclo começa com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e são responsáveis por separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

Itaú valoriza as diferenças

A diversidade é o tema da campanha do Itaú, o filme mostra que a música pode ser uma ferramenta eficaz para transformar a vida das pessoas, ao fazer com que elas estejam abertas para o diferente, independente da origem, gênero, idade, religião e opiniões. A diversidade está presente na Arena do Itaú, que com 400 metros quadrados, que conta com shows surpresas e apresentações da Banda Itaú, orquestra formadas por 47 integrantes do Itaú.

A carioca Tabatha Aquino, se apresentou no dia 29 de setembro na Arena do Itaú. A artista cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu cantando no metrô do Rio de Janeiro se tornou viral. A carioca é personagem da série “Eu busco as diferenças”, na qual conta um pouco de como a música mudou sua trajetória:

“A ideia é que a arena do Itaú seja um ponto de encontro, um espaço democrático, que esteja vivo o tempo todo. Ela está estrategicamente em uma posição privilegiada dentro da Cidade do Rock, para que as pessoas possam curtir as atrações sem perder de vista os dois palcos principais. Queremos que essa ativação seja a materialização do encontro das diferenças que faz parte de nosso conceito no Rock in Rio este ano. Por isso, estamos levando atrações variadas, que complementam o que o festival já oferece”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Natura e a Nave, Nosso Futuro é Agora

A Nave, Nosso Futuro é Agora, instalada no velódromo, inspira o público a transformar o mundo. A experiência sensorial e multimídia, de 15 minutos de duração une em um só espaço música, arte e tecnologia. A instalação da Natura conta com um painel de led interativo, de cinco mil metros quadrados, e cenografia física e virtual e efeitos multisensoriais.

“Há anos a Natura tem compromisso com uma agenda de desenvolvimento sustentável, que equilibra as dimensões econômica, social e ambiental, inseridas de fato em nosso modelo de negócios”, afirma Maria Paula Fonseca, Diretora Global da Natura. “Fazemos parte de um grupo global movido por propósitos e, por isso, buscamos plataformas inovadoras e massivas como o Rock in Rio, para fazer um chamado poderoso para a construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado. A parceria com o festival nos aproxima do público jovem, de 18 a 35 anos, com quem nos conectamos por meio dos nossos valores e produtos“, explica a executiva.

A música “Ritmo da Alma”, composição de Zé Ricardo, curador do palco sunset é um momento marcante da experiência. A gravação da música contou com artistas brasileiros renomados, como Elza Soares, Dona Onete, Johnny Hooker, Maria Rita, Gaby Amarantos, Xênia França e Iza.

“Percebemos que tínhamos muito mais pontos em comum do que divergentes. E neste momento especial em que a companhia completa 50 anos e projeta intenções para os próximos 50, 100 anos, estar conectada com um evento que tem um público jovem, que fala de experiência e menos de comunicação é também uma sinalização de para onde devemos ir cada vez mais com a marca”, destacou Andrea.

Créditos foto: dosambahostel