Lixo produzido na Climate Week foi transformado em 250 kg de adubo

Data: 13/09/2019
Autor:

A Semana do Clima Latino-Americana e Caribenha da ONU, no mês de agosto, em Salvador, gerou 228 quilos de resíduos orgânicos. Por meio do processo de biotimização, o material foi reaproveitado, o que gerou 250 kg de adubo, destinado à  horta de uma escola pública. A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, a Cooperativa Coletor e a organização Viva a Vida Serviços Ambientais.

“Temos esse serviço desde março de 2018. Mensalmente, ele é responsável pela transformação em adubo de oito toneladas de resíduos orgânicos oriundos da praça de alimentação do shopping”, disse Luciana Fraga, analista em Meio Ambiente do local. Na biotimização, após os resíduos serem refrigerados, há o controle da acidez, redução de odor e trituração do material na Unidade Central de Tratamento de Resíduos (UCTR). Na sequência, o material passa por um período de secagem até estar pronto para o uso na horta como insumo.

Saiba mais: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lixo-produzido-na-semana-do-clima-foi-transformado-em-250-kg-de-adubo/