Marina Grossi e George Vidor conversam sobre sustentabilidade

Data: 21/10/2019
Autor:

O meio ambiente foi a pauta do bate papo entre a presidente do CEBDS, Marina Grossi e o jornalista George Vidor, em seu canal no YouTube. Marina, que é presidente do CEBDS desde 2010 deu um panorama nas ações e desafios para a sustentabilidade, e enfatizou que a agenda do Conselho não é uma agenda de governo, e sim de Estado, que pensa no desenvolvimento sustentável do país. 

“Inovação e sustentabilidade se cruzam. Não só a inovação tecnológica, mas também a social, formas e arranjos sociais para você conversar com os públicos que te afeta”, aponta Marina Grossi. 

Quer conferir a entrevista na íntegra? Acesse aqui.

Visão Brasil 2050

O CEBDS desenvolveu o Visão Brasil 2050 – a agenda para as empresas, cujo o objetivo é a construção de um caminho para garantir atividades econômicas e uma presença humana mais sustentável no planeta até o ano 2050. 

Partindo de projeções e expectativas traçadas pelas próprias empresas, por órgãos governamentais e por representantes da sociedade civil, a publicação propõe elementos básicos capazes de orientar as lideranças governamentais, empresariais e da sociedade civil em seu processo de tomada de decisão em prol de uma economia sustentável.