ONU busca inovações que combatam poluição nos oceanos

Data: 14/01/2020
Autor:

O Desafio de Inovação para os Oceanos (OIC, na sigla em inglês) do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) tem o objetivo de acelerar o alcance das metas do ODS 14 – Vida na água, dentre elas a redução da poluição marinha. Os oceanos sofrem com diversos problemas, como a pesca excessiva, perda de habitat natural e as consequências da mudança do clima.

“Em um tempo em que os oceanos e mares do mundo enfrentam pressões sem precedentes, o novo Desafio de Inovação para os Oceanos do PNUD chamará a atenção para abordagens inovadoras, empreendedoras e criativas que podem fazer avançar a restauração e a proteção costeira dos oceanos. Apoiar a economia azul dessa maneira pode ajudar no cumprimento do ODS 14, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento econômico e ajuda a reduzir a pobreza e as desigualdades”, declara o administrador do PNUD, Achim Steiner.

Saiba mais: https://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/presscenter/articles/2019/pnud-lanca-desafio-de-inovacao-para-os-oceanos.html