Petrobras busca soluções inovadoras de startups

Data: 14/08/2019
Autor:

A Petrobras, empresa associada ao CEBDS, lançou no último dia 07, em parceria com o Sebrae/PR, o primeiro edital do Programa Petrobras Conexões para Inovação, que possibilitará a inserção de pequenos negócios e startups no desenvolvimento de soluções para superar desafios tecnológicos propostos pela empresa. O projeto terá duração de cinco anos e as inscrições de startups e pequenas empresas inovadoras podem ser realizadas aqui. Na chamada de 2019, serão investidos até dez milhões de reais e contemplados até 10 projetos, com valores entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão de reais.

“É uma nova maneira de abordar esse ecossistema. Através de um grande parceiro como o Sebrae, podemos fazer esse contato de maneira mais sistemática, mais metodológica e com mais efetividade. A gente mapeou alguns desafios de grande escala dentro da Petrobras e as soluções que esses empreendedores trouxerem até nós podem ser aplicadas em outras cadeias produtivas. Estamos esperando ter grandes resultados”, diz Ricardo Ramos, consultor de inovação aberta do Cenpes, centro de pesquisa da Petrobras.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/petrobras-lanca-edital-que-busca-solucoes-inovadoras-de-startups-e-pequenas-empresas/

Créditos da imagem: https://www.portosenavios.com.br/