Salvador no centro dos debates sobre o clima

Data: 09/08/2019
Autor:

Climate Week vai colocar Salvador no cenário internacional sobre o tema

A capital baiana sediará a Climate Week – Semana Latino-americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, entre os dias 19 e 23 de agosto. O evento promovido pela ONU, com o apoio da prefeitura de Salvador, terá diversas atividades realizadas pelo CEBDS. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 18.

O evento reunirá líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais que irão discutir sobre quatro das nove temáticas da cúpula sobre a ação climática. São elas: a transição energética; a transição da indústria; a infraestrutura, cidades e governos locais; e as soluções baseadas na natureza.

A agenda do evento está disponível on-line, com um cronograma dinâmico de atividades que demonstram a crescente ambição climática em toda a região, desde discussões técnicas até diálogos temáticos. As informações de logística sobre o Cilmate Week, incluindo detalhes sobre o Salvador Hall, estão disponíveis em inglês, espanhol e português aqui.

Climate Week antecede a COP-25

As discussões têm como objetivo a implementação do Acordo de Paris – pacto plurinacional para combater as mudanças climáticas. A semana antecede a reunião do clima da ONU (COP-25), que ocorre em dezembro, no Chile.

A Conferência do Clima da ONU discute mudanças climáticas e como as nações podem trabalhar para melhorar as condições do clima, em especial no trabalho para a redução dos gases de efeito estufa. 

Sobre as Semanas Climáticas Regionais

Organizada todos os anos na África, América Latina e Caribe e Ásia-Pacífico, as Semanas Regionais do Clima são plataformas colaborativas para partes interessadas governamentais e não governamentais abordarem a amplitude das questões climáticas sob uma estrutura única e união de propósitos.

As semanas climáticas têm o objetivo reunir diversas partes interessadas dos setores público e privado dentro de um objetivo comum de abordar a mudança climática é o principal objetivo das Semanas Regionais do Clima.