TV Globo e UNESCO renovam parceria do Criança Esperança

Data: 22/11/2019
Autor:

O Grupo Globo renovou acordo com a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura na gestão da campanha Criança Esperança por mais seis anos. A campanha tem como objetivo discutir temas da agenda social, principalmente no que diz respeito aos direitos das crianças e adolescentes e a redução das desigualdades no Brasil. O Criança Esperança, em 2019, teve recorde histórico de arrecadação, com mais de R$22,7 milhões. Os recursos serão destinados para 91 projetos sociais, nas áreas de educação, cultura, esportes, juventude e inclusão, desenvolvidos em 23 estados. 

Para João Roberto Marinho, vice-presidente editorial do Grupo Globo, o grupo tem “um compromisso histórico com temas sociais e encontramos na UNESCO a solidez para uma parceria de forte impacto social que renova todos os anos nosso desejo de ser uma marca reconhecida também por seus propósitos”. Segundo a diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, “a UNESCO muito se orgulha da parceria com a TV Globo por meio do Criança Esperança, que esperamos que continue produzindo excelentes resultados, contribuindo para reduzir desigualdades, promover a inclusão social e não deixar ninguém para trás”.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/unesco-e-tv-globo-renovam-parceria-para-o-crianca-esperanca-pelos-proximos-seis-anos/