Brasileiros adultos utilizam 56% da produtividade potencial

Data: 11/11/2019
Autor:

O Índice de Capital Humano do Banco Mundial mostra que uma criança brasileira chega à vida adulta com 56% da produtividade que poderia ter se tivesse acesso a educação e saúde adequadas. Para o levantamento, o índice brasileiro é próximo da média mundial, porém abaixo do que seria esperado para um país com seu nível de renda.

“A construção de estradas e pontes pode gerar benefícios econômicos e políticos rápidos. Mas investir no capital humano de crianças não produzirá retornos econômicos até que essas crianças cresçam e se juntem à força de trabalho”, diz o Banco Mundial. Segundo o levantamento, essa percepção leva a subinvestimento em políticas públicas para a infância. “O capital humano é determinante para definir o destino dos países”, disse Jaime Saavedra, diretor global de educação do Banco Mundial e ex-ministro da Educação do Peru. 

Saiba mais: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2019/10/30/brasileiro-chega-a-vida-adulta-com-56percent-da-produtividade-potencial-diz-banco-mundial.ghtml