Biodiversidade e Biotecnologia

A perda da biodiversidade afeta a capacidade dos ecossistemas de prestarem serviços essenciais para o bem estar e para a prosperidade da vida na terra.

Sobre

A redução da biodiversidade causa impactos profundos para a vida na Terra, como a disseminação de doenças, escassez de água e alimentos, aumento da temperatura do planeta e perda de qualidade de vida. O Brasil se destaca por ser o país com a maior diversidade biológica, possuindo entre 15% e 20% da biodiversidade mundial. Por isso, o CEBDS desenvolve diversas iniciativas de engajamento com governos e empresas para impulsionarmos a transição para uma economia verde, com empregos limpos, inovação tecnológica e de produção, preservação dos biomas, novas oportunidades econômicas e demais meios de garantirmos a qualidade e prosperidade da vida na Terra.

Objetivos

  • Fornecer informação, direcionamento, produtos e ferramentas que auxiliem as empresas a identificarem oportunidades e minimizarem riscos na área de biodiversidade e biotecnologia.
  • Representar em debates, de maneira proativa e qualificada, a visão das empresas em assuntos relacionados à biodiversidade e biotecnologia, e formular políticas públicas com governos e demais fóruns de participação.
  • Disseminar melhores práticas, demonstrando à sociedade em geral, de forma simples e compreensível, a contribuição das empresas para o uso sustentável e conservação da biodiversidade, bem como para a utilização ética e responsável da biotecnologia.
  • Estimular a sustentabilidade nas empresas associadas, por meio de projetos e parcerias na área de biodiversidade e biotecnologia, que gerem resultados concretos.

Colíderes

Letícia Guimarães

Vale

Letícia Guimarães

Bióloga e mestre em Zoologia, com 23 anos de atuação em Biodiversidade. Está na Vale desde 2010, trabalhando com Biodiversidade em diferentes áreas – estudos ambientais, licenciamento ambiental, planejamento de compensações e capacitação de empregados. Em 2017, passa a atuar no coorporativo da empresa, tendo como principal função a gestão e implementação da estratégia de Biodiversidade, atuando nos compromissos de longo prazo, engajamento externo e resposta a investidores.

Moara Morasche

Eletrobras

Moara Morasche

Bióloga, trabalho há mais de 15 anos na área ambiental. Experiência com licenciamento ambiental, gestão de biodiversidade e mudanças climáticas e temas relacionados à sustentabilidade, inclusive relatórios e questionários de mercado.

Patrocínio

MASTER

OURO

prata

APOIO ESTRATÉGICO

Últimas publicações

Conteúdo técnico sobre os principais temas relacionados à Biodiversidade.

Últimas notícias

Acompanhe o que há de mais atual na agenda do desenvolvimento sustentável da Biodiversidade.

Próximos eventos

Fique por dentro dos próximos eventos e junte-se a nós para debatermos sobre os temas-chave da sustentabilidade e Biodiversidade.

Conheça as outras Câmaras Temáticas e Grupos de Trabalho

Conheça os fóruns de discussão formados por empresas associadas para pesquisa e desenvolvimento de projetos focados no desenvolvimento sustentável.

Seja uma empresa associada

Associe-se a uma influente aliança composta por mais de 100 grupos empresariais e que, desde 1997, trabalha em prol de um objetivo: impulsionar a transição para um futuro verdadeiramente sustentável. Ao se tornar uma associada, sua empresa ingressará em uma iniciativa de vanguarda, onde terá a oportunidade de contribuir diretamente na transformação para uma economia mais verde, limpa, inclusiva e atenta aos direitos humanos.

Junte-se a nós agora e faça a diferença que o mundo precisa.