Em reunião com Geraldo Alckmin, CEBDS inicia entrega da Carta Aberta aos Presidenciáveis com propostas para o desenvolvimento sustentável do país

Data: 17/08/2022
Autor:


Para o candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin, a questão ambiental é um tema fundamental para posicionar o Brasil como líder global em termos de sustentabilidade. O assunto foi tratado na primeira reunião de entrega da Carta Aberta aos Presidenciáveis, documento elaborado pelo  Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e que apresenta 12 propostas do setor empresarial para o desenvolvimento sustentável do país nos próximos anos. O encontro foi realizado no dia 27 de agosto, em São Paulo.

Os quatro candidatos à Presidência da República com mais intenções de votos, segundo pesquisas eleitorais, foram convidados para encontros nos quais vão receber esse documento. Alckmin representou o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente do CEBDS, Marina Grossi, e o chair, Marcos Bicudo, juntamente com representantes do setor empresarial, participaram da reunião. O candidato apresentou as propostas da chapa Lula-Alckmin para o desenvolvimento sustentável e respondeu às perguntas dos CEOs.  

Ele destacou o desmatamento como um dos maiores problemas ambientais do Brasil. “A ponto de cidades da Amazônia, como Altamira (PA), poluírem mais do que grandes centros urbanos, como São Paulo. Desmatamento diretamente relacionado à grilagem e à omissão do Estado”, declarou.

Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência, foi a primeira a se posicionar sobre as 12 propostas apontadas na Carta Aberta aos Presidenciáveis. Você pode conferir o vídeo gravado por ela no canal do CEBDS no YouTube.

Para Marina Grossi, o diálogo com candidatos à Presidência é importante para que empresários possam conhecer e contribuir com as propostas. “O CEBDS atua para influenciar de forma positiva políticas públicas e teve papel fundamental para mudança de atitude em relação ao clima, incentivando o Brasil a assumir importantes compromissos internacionais”, destacou ela.