CEBDS na Virada Sustentável Rio


Acontece nesta sexta, 8 de junho, a abertura da Virada Sustentável Rio de Janeiro, no Museu de Arte do Rio. A presidente do CEBDS, Marina Grossi, será mediadora da sessão que abordará a importância das parcerias para o desenvolvimento sustentável. Também participam do painel, Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Shyrlei Rosendo, coordenadora de Mobilização do Eixo da Segurança Pública da Redes da Maré – Somos Todos Maré e Daniel Mancebo, coordenador geral do Escritório de Planejamento da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Três meses depois do 8º Fórum Mundial da Água, o painel vai dialogar sobre as condições e propostas para avançar nessa agenda no Rio de Janeiro.A diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS, Ana Carolina Szklo, falará sobre as iniciativas do setor empresarial brasileiro para a segurança hídrica. O painel será mediado por Gabriela Yamaguchi, do WWF, e também terá participação de Estela Neves, professora da UFRJ, Julio Cesar Antunes, gerente de Gerência Guandu-Lameirão, Sérgio Ricardo, do movimento Baía Viva, Moema Aselrad, coordenadora de Governança das Águas da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, Axel Grael, do Projeto Gael, e André Ramalho, da Braskem.

No dia 9 de junho, o CEBDS será anfitrião do painel sobre mudança climática. A assessora Técnica e coordenadora da CTClima, Laura Albuquerque, que mediará os debates entre representantes do Fé no Clima, iCS e CDP. Confira a programação completa da Virada Sustentável RJ e participe!