CEBDS organiza Webinar sobre Mercado de Carbono dia 26

Data: 19/10/2020
Autor:

Qual o melhor caminho para precificar o carbono? Como o mercado brasileiro se posiciona no mundo hoje? Como a Amazônia pode se transformar em um novo pré-sal de oportunidades? Para discutir o tema, O CEBDS, que vem liderando diversas discussões sobre o tema, organizou no próximo dia 26 de outubro,, segunda-feira, das 15h às 17h, um webinar sobre o Marco Regulatório do Mercado de Carbono no Brasil (inscreva-se aqui).

Para acompanhar esta e outras iniciativas do conselho, inscreva-se aqui no canal do CEBDS no Youtube.

A proposta que o CEBDS vem construindo é a de um mercado doméstico de carbono compulsório elaborada ao longo de vários eventos e consultas aos seus membros. O processo é participativo, gradual e de forma a não comprometer a competitividade e a soberania nacional. Para isso, será alinhado o conhecimento de conceitos e temas sobre um sistema  de comércio de emissões nacional, além de coletadas informações relevantes para apoio na elaboração da proposta do Marco Regulatório do Mercado de Carbono no Brasil. Representantes do setor empresarial, governo, academia, organizações multilaterais, imprensa e sociedade civil estão convidados para este momento de diálogo.

Em 2017, o CEBDS apresentou uma proposta de mercado de carbono, cujo modelo foi integralmente absorvido pelo projeto PMR (Partnership for Market Readiness), parceria entre o Governo Brasileiro (Ministério da Economia) e o Banco Mundial, e apresentada em conjunto com o Ministério da Economia no Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono (CTIBC).

O Webinar contará com apresentações técnicas seguidas de discussão, com o objetivo de alinhar objetivos e alternativas consensuais. As apresentações técnicas serão conduzidas por especialistas, inclusive membros da equipe atual do PMR Brasil. A ideia é apresentar prós e contras das opções que já existem sobre o mercado de carbono de forma a subsidiar as escolhas. 

Confira nossos seminários já realizados.

Inscreva-se gratuitamente aqui e participe desta construção!