4 filmes sobre sustentabilidade que você precisa assistir

Data: 19/11/2019
Autor:

Se você é amante da sétima arte e fã de documentário sobre a natureza, essa lista é para você. Ah, e todos os filmes estão na Netflix! Confira a lista e aperte o play:

1 – Catching the Sun

O documentário trata do crescimento da energia solar no mundo e é uma fonte de inspiração para quem simpatiza, é usuário ou trabalha com a fonte energética. Dirigido por Shalini Kantayya, o filme tem depoimentos de dono de fábrica de painéis na China e de trabalhadores da Califórnia que mudaram de vida por ingressar nesse mercado. A cineasta e ativista ambiental procura encontrar as respostas para questões sobre como construir uma economia de energia limpa e renovável, a partir do olhar dos trabalhadores envolvidos com essa atividade. 

2 – Demain

Demain (ou Tomorrow) mostra que cada um de nós pode realmente contribuir para criar o futuro. O filme tem tom positivista e optimista, que pergunta: apresentar soluções e contando uma história positiva é a melhor forma de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam o nosso mundo? Demain acompanha a viagem de Cyril Dion, Mélanie Laurent e uma equipe de quatro pessoas por dez países à procura do que poderá provocar o desaparecimento da Humanidade e como evitar esta catástrofe até 2100. Durante a viagem, Cyril Dion e Mélanie Laurent encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação.

 

3 –  Minimalism

Minimalism trata sobre as coisas que realmente importam para termos uma vida com mais propósito. Dois amigos de infância mostram na prática como fizeram a transição de “carreiras de sucesso” para uma vida mais significativa e feliz. O documentário entrevista pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade, e aborda a questão: menos é mais?

 

4- SlingShot

SlingShot, dirigido por Paul Lazaro, que produziu um dos episódios da série Friends, foca no trabalho do cientista Dean Kamen e o seu trabalho para resolver o problema da crise hídríca mundial. O filme mostra o trabalho voltado para pessoas carentes, que, geralmente, não consomem água potável.