Assessoria de Imprensa

Lygia Freitas – Approach Comunicação

e-mail: cebds@approach.com.br 

telefone | WhatsApp: (24) 98816-8288

 

Confira os últimos releases do CEBDS:

Setor empresarial cobra metas mais ousadas contra subsídios que impulsionam a destruição da natureza

16/03/2022

Em encontro global sobre Biodiversidade promovido pela ONU, empresas pedem aumento na proposta de cortar financiamento a esses projetos, que hoje está em US$ 500 bilhões por ano.

Leia mais

CEBDS compensa emissões de gases do efeito estufa e recebe selo ‘Amigo do Clima’

26/01/2022

O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) acaba de concluir mais uma compensação das emissões de gases do efeito estufa em suas operações. O Conselho, que representa mais de 80 empresas brasileiras e cerca de 50% do PIB brasileiro, compensou as emissões de gases geradas pela operação de trabalho de sua equipe ao longo do ano de 2020, o que inclui viagens, transporte e consumo de energia com celulares, computadores e servidores.

Leia mais

Setor empresarial apresenta ações para combater o desmatamento ilegal na Amazônia

08/11/2021

A Conferência do Clima da ONU (COP26), em Glasgow, teve início com um importante anúncio: o Compromisso pelas Florestas. Considerado um marco no combate às mudanças climáticas, o documento conta com a assinatura do Brasil e líderes de mais de 100 países se comprometendo a acabar com o desmatamento até 2030.

Leia mais

Avaliação do setor empresarial sobre anúncios na Conferência do Clima

02/11/2021

A presidente do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), Marina Grossi, avaliou dois importantes anúncios para o Brasil na COP 26:

Leia mais

Setor privado defende que o Brasil apoie a regulamentação do mercado global de carbono na COP 26

14/10/2021

O setor empresarial conclama o governo brasileiro a rever sua posição e a apoiar a regulamentação imediata do mercado global de carbono, com a criação de instrumentos de mercado para o comércio de reduções de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Uma evolução da posição do Brasil é fundamental para superar barreiras e resolver um dos principais temas e desafios da próxima Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 26, que será realizada no próximo mês, em Glasgow.

Leia mais