Conheça as ações do CEBDS no 8º Fórum Mundial da Água

Pela primeira vez, o Hemisfério Sul sediará o maior evento do planeta sobre recursos hídricos, o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília, entre os dias 18 a 23 de março. O CEBDS é líder do grupo Focal de Sustentabilidade no Fórum, uma inovação implementada pela primeira vez a partir dessa edição. Como líder, o CEBDS comandará durante o Fórum quatro sessões temáticas e um grande evento, que irão destacar a importância da sustentabilidade em diversas ações e âmbitos, além de promover o debate com importantes líderes empresariais e disseminar a contribuição do setor empresarial com as boas práticas e tecnologias em prol da eficiência hídrica.

Já na véspera da abertura oficial do evento (18/03), o CEBDS em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Rede Brasil do Pacto Global, o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o CDP e o CEO Water Mandate, realizarão o Water Business Day, das 9h30 às 20h, na sede da CNI em Brasília. Além de debater especificamente a gestão da água nas empresas, com cerca de 250 representantes do setor industrial nacional, o evento produzirá uma declaração a partir dos resultados e mensagens colhidos nos debates que serão apresentados no dia 22 de março, das 11h às 12h30, no auditório Águas Claras em uma sessão especial sobre o tema.

Ainda no Water Business Day, o CEBDS e o WBCSD lançarão o Guia de Água para os CEOs. O documento visa mostrar claramente para a alta direção das empresas a importância de se ter a água como um pilar central de tomada de decisão dentro das empresas

O painel de altas lideranças promovido pelo CEBDS acontecerá no dia 19 de março, das 16h30 às 18h, no auditório Águas Claras, e tem o objetivo lançar e promover um debate sobre o compromisso brasileiro empresarial com a segurança hídrica. Durante essa sessão, os representantes de alto nível empresarial (CEOs e COOs) apresentarão os objetivos do compromisso, bem como caminhos possíveis para que as empresas o cumpram. Na ocasião, o CEBDS também fará o lançamento do Guia de Eficiência e Economia Circular da Água.

No dia 22, o CEBDS estará presente  no painel sobre a Discussão para a Declaração de Sustentabilidade do 8º Fórum Mundial da Água. Onde será feita uma apresentação e discussão do compromisso com a sustentabilidade. Pela primeira vez, os organizadores do 8º Fórum Mundial da Água expressaram a vontade de emitir uma declaração que reflete diretamente os debates e os resultados obtidos durante o fórum. Além disso, no mesmo dia também serão apresentados os resultados do Grupo Focal de Sustentabilidade.

Saiba mais sobre as sessões e a programação completa do 8º Fórum mundial da Água aqui.

#TodosJuntospelaÁgua

O CEBDS, por meio da sua Câmara Temática de Comunicação (CTCom) em parceria com a Câmara Temática de Água (CTÁgua), lançou no início do mês de março a campanha digital #TodosJuntospelaÁgua. A campanha conta com a participação de empresas associadas ao CEBDS, e tem o objetivo de publicar nas redes sociais, blog e site, conteúdos sobre o tema água, com dados sobre o bom uso, formas de evitar os alarmantes índices de desperdício, melhores práticas e dicas para a preservação de um dos bens mais preciosos do mundo. Junte-se a nós nessa campanha! Compartilhe com a gente suas dicas, fotos e textos! É só usar a hashtag #TodosJuntosPelaÁgua