COP 25: Lideranças empresariais debatem como combater a crise climática

Data: 06/12/2019
Autor:

Business and Industry Day, realizado durante o quinto dia da COP 25, reuniu lideranças empresariais para debater como os negócios podem contribuir com o combate à crise climática. Liderado pela Câmara de Comércio Internacional, o evento abordou maneiras pelas quais as empresas podem impulsionar a ação climática do setor e contribuir para o cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês).

High-Level Climate Action Champion do Chile, Gonzalo Muñoz, destacou a necessidade das empresas se engajarem em resolver problemas da humanidade. “As empresas identificaram os dois principais problemas que precisamos resolver: desigualdade e mudança climática. É uma crise de empatia. Nós, os líderes do mundo, não somos os que sofrem com os problemas das mudanças climáticas”, reforçou.

O vice-presidente de sustentabilidade da DSM NV, Jeff Turner defendeu a gestão de impacto dos negócios. “Se você não está assumindo toda a responsabilidade social e ambiental em sua empresa, deve parar”, enfatizou.

Sobre as ambições de redução das emissões de GEE, Margareth Mountford, vice-presidente de Clima e Economia do WRI, cobrou maior engajamento das empresas junto aos governos para aumentar as NDCs. “Engaje, envolva seus governos para intensificar suas ambições”.