COVID-19: Petrobras irá doar 600 mil testes para diagnóstico da doença

Data: 30/03/2020
Autor:


Os testes de coronavírus adquiridos pela Petrobras serão importados dos Estados Unidos, e devem chegar ao Brasil neste mês. A Petrobras informou a criação de um grupo multidisciplinar de profissionais de seu centro de pesquisas – Cenpes para avaliar e propor soluções em parceria com universidades, empresas e instituições que possam ajudar no combate ao novo coronavírus.

Além disso, dois supercomputadores da companhia terão parte de sua capacidade utilizada para realizar simulações em alta velocidade em pesquisas sobre o coronavírus. A parceria com o instituto de química da Universidade de Stanford (EUA), irá permitir a realização de operações em capacidade tecnológica equivalente à de 3 milhões de laptops. Serão usados 60% da capacidade do supercomputador Santos Dumont, e 50% do capacidade do OGBON.

Saiba mais: https://epocanegocios.globo.com/empresa/noticia/2020/03/epoca-negocios-petrobras-doa-600-mil-testes-de-covid-19-ao-sus.html