Quais as prioridades ambientais da Indústria e dos setores de Infraestrutura?

Data: 18/04/2019
Autor:

No Brasil o mercado ambiental é de difícil quantificação. Por isso, indústrias e segmentos de infraestrutura tem encontrado dificuldade de acesso a dados setoriais que tratem especificamente do assunto meio ambiente com a profundidade que o tema merece.

Visando suprir essa necessidade o CEBDS, em parceria com a Allonda Ambiental, anuncia hoje o lançamento da Pesquisa de Mercado Prioridades Ambientais da Indústria e Infraestrutura. Todo digital, o questionário é amigável e foi desenvolvido para obter respostas de maneira ágil e intuitiva. Em menos de cinco minutos já é possível completar a pesquisa.

“Nossa intenção é gerar conteúdo de relevância para esses setores. Como faremos isso? As empresas participantes receberão como contrapartida um e-Book com análises focadas no próprio setor em que atuam. Ou seja, os respondentes terão acesso ao compilado das respostas de seu segmento de atuação”, comenta a gerente de marketing e sustentabilidade da Allonda, Renata Vaterkemper.

Além da principal temática Prioridades Ambientais, a iniciativa abordará também aspectos como:

  • Indústria 4.0
  • Perdas no processo produtivo
  • Gaps de fornecedores de serviços ambientais
  • Gestão de água e Gestão resíduos

Para participar é simples: basta clicar neste link e responder o questionário. A expectativa é que os e-Books setoriais cheguem aos respondentes ainda em maio.

“Para nós da Allonda uma coisa é fato. É assim, gerando dados e os compartilhando como informação, que vamos contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável das empresas, de seus mercados e de toda cadeia produtiva as envolve”, reforça Vaterkemper.

Sobre a confidencialidade das informações, o CEBDS e a Allonda garantem a não divulgação pública dos nomes das pessoas ou das empresas respondentes. Os dados obtidos serão consolidados e utilizados de forma macro, para falar a respeito de comportamentos e tendências.