Emissões de gases podem elevar temperatura em 3ºC

Data: 29/01/2020
Autor:


As atuais emissões de gases de efeito estufa podem elevar a temperatura em 3 graus Celsius (ºC) segundo a vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas, Thelma Krug. O limite para o aquecimento, segundo ela, é “quanto mais baixo melhor”. O relatório do IPCC de outubro/2018 já alertava para alterações climáticas caso os Estados deixarem as temperaturas acima de 1,5ºC em relação à época pré-industrial.

“Hoje, se somarmos todas as contribuições que foram colocadas na mesa por todos os países, estamos muito mais na trajetória de um aquecimento de 3ºC, praticamente o dobro do que estaríamos buscando para minimizar os potenciais impactos. A mensagem dos cientistas é muito clara, seria muito melhor que começássemos uma grande transformação em todos os setores, no sentido de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa”, disse a vice-presidente do IPCC.

Saiba mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-01/emissoes-de-gases-podem-elevar-temperatura-em-3-graus