A LEAF é uma indústria química fabricante de polióis com base em óleos vegetais, matéria-prima utilizada na produção de espumas de poliuretano, para diversos segmentos de mercado (construção civil, colchões, automotivo etc.).

Sendo de fonte renovável, o produto tem pegada de carbono negativa (captura carbono da atmosfera) e produz espumas recicláveis e biodegradáveis. Nenhuma espuma de poliuretano atualmente produzida é biodegradável em nenhum nível, seja de origem vegetal ou petroquímica.

A espuma produzida pelo poliol da LEAF, em condições apropriadas de solo, em presença de matéria orgânica e microrganismos, é totalmente biodegradada entre 60 e 150 dias. Essa tecnologia é totalmente inovadora e tem patente depositada em mais de 160 países, por empresas de patentes de renome.

A espuma a partir do poliol LEAF substitui além das espumas tradicionais de poliuretano derivadas do petróleo, também o EPS e papelão.

Tudo o que a LEAF é capaz de fazer gera um enorme impacto ambiental, na sustentabilidade do nosso planeta e na vida das pessoas