Empresas ganham ferramentas para implementar o Protocolo de Capital Natural

No último dia 13 de julho foi lançado o Natural Capital Protocol Toolkit, um novo recurso para ajudar as empresas a implementar o Protocolo de Capital Natural – o primeiro quadro padronizado para medir impactos e dependências dos negócios na natureza. O conjunto de ferramentas foi produzido pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e Natural Capital Coalition.

O Protocolo e o Toolkit  ajudarão as empresas a resolver o esgotamento do capital natural, melhorando a compreensão, medição e tomada de decisões. Com base no trabalho do Protocolo, o Toolkit fornece dados de forma gratuita e interativa com mais de 50 ferramentas para que as empresas explorem, experimentem e realizem avaliações da sua relação com o capital natural em suas operações.

Ao ter acesso fácil às ferramentas e metodologias já disponíveis no Toolkit, as empresas podem progredir em seus esforços para medir e valorizar seus riscos e oportunidades para que, em última instância, possam avaliar os seus verdadeiros custos, lucros e valores. Ao longo do tempo, o Toolkit evoluirá para fornecer dados importantes sobre quais ferramentas são as mais utilizadas pelos negócios. Isso ajudará os líderes empresariais a entender quais métodos são os mais efetivos.

Natural Capital Coalition no Brasil

O CEBDS é membro da Natural Capital Coalition  atua em seus grupos focais de trabalho e acompanhou todo o processo de elaboração do Protocolo junto ao World Business Council for Sustainable Development. Saiba mais aqui.